quarta-feira, 4 de junho de 2014

BC Papo de Mãe: Filho único ou não?

Hoje o tema é perfeito e foi escolhido pela Suzi mãe da linda Lorena. Filho único ou não?
Com certeza não. Meu filho já tem 2 anos e não é novidade pra ngm que eu quero engravidar do meu segundinho ainda esse ano.
Eu cresci em uma casa cheia. Minha mãe teve 5 filhos (incluindo a mim) e imaginem como era a casa.
Sempre cheia. Minha casa só ficava em silêncio quando não tinha ngm. Meus irmãos sem dúvida são meus melhores amigos. Os amo demais.
Meu marido só teve um irmão e uma irmã. E o irmão dele faleceu, então hj ele só tem uma irmã que é 11 anos mais nova que ele. Eu vejo a casa da minha sogra e decidi que eu não quero de jeito nenhum isso pro meu filho.
Eu quero que ele tenha o que eu tive. Eu quero que ele tenha oq eu tenho. Se eu preciso de qualquer coisa, posso ligar pra qualquer um dos meus irmãos pedindo socorro.
Às maiores bagunças eu fiz com meus irmãos. Minha irmã é de longe a minha melhor amiga. É ela que me escuta, é ela que me ajuda. É com ela que eu converso sobre qualquer coisa.
Então pq eu privaria meu filho disso?
Nós sabemos que não tá fácil pra ngm. E nem as coisas aqui em casa. Mas estamos dispostos a trabalhar muito pra podermos realizar nosso sonho.
Queremos ter mais 2 filhos, talvez 3.
Nós somos muito religiosos, e acreditamos nas bênçãos que vem quando cumprimos um mandamento de Deus.
Claro que não somos cegos. Sabemos que se desejamos mais filhos temos que trabalhar mais. Pra que possamos prover o sustento deles sem depender de ninguém. Pra isso que meu marido estuda tanto. Pra isso que tbm estudo. Pra que possamos ter condições de ter esses filhos que desejamos.
Nossos planos a longo prazo são mais 2 filhos biológicos e em daqui a 10 anos entrar na fila pra adotar mais um. Uma criança maior, daquelas que ngm quer por conta do preconceito que existe.
Eu sei que hoje em dia muita gente da pitacos em tudo que fazemos. Se queremos só um filho somos egoísta. Se queremos mais de 2 somos loucas. Se queremos adotar, somos insanos, onde já se viu, se vc pode ter filhos, pra que trazer um estranho pra dentro de casa? (Minha sogra pensa assim. Por ela seria o Morôni e só o Morôni).
Mas eu nem ligo. Quem tem boca que fale. Eu sei oq quero pra mim e pra minha família. E isso que importa.

*Esse é meu desejo e meus sonhos. Não condeno quem quer ter apenas um filho, ou nenhum. E tbm não costumo questionar. Cada família sabe oq é melhor, suas condições.

6 comentários:

  1. Eu não tinha a menor pretensão de ter muitos filhos... mas depois da luta para engravidar e das FIVs eu sinto que terei uma família bem grande... só não sei exatamente quantos filhos, mas certamente serão todos os que o Senhor decidi colocar em meus braços (ainda tenho sete congeladinhos e se todos eles vingarem é serão uma penca de filhos). Mas, eu e meu esposo estamos ralando muito... para darmos um vida confortável a todos os filhos que o Senhor nos der. Se depende unicamente de mim eu teria adotado uma criança assim que soube da minha impossibilidade de gerar naturalmente. Sempre quis ter filhos adotivos. Antes mesmo de pensar em me casar e ter meus filhos biológicos. Mas meu esposo não concorda com a adoção e eu respeito muito isso!!! Os filhos, adotivos ou não, merecem ser desejados e amados por pai e mãe!!!! Faço votos que vcs consigam ter todos os filhos que desejam!!!! Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga querida, vc finalizou o post justamente com a frase que eu ia escrever: "Cada família sabe oq é melhor, suas condições". Isso aí, cada um sabe dos desejos do seu coração e de suas condições... O importante é vc e seu marido compartilharem do mesmo sonho.

    bjãooooo,
    http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei!
    Tb quero 2, mas seja o que Deus quiser! rs
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Estava pensando justamente sobre isso antes de dormir. Pensei em como seria bom engravidar logo, chegar em casa com um Bebezinho e poder ter os dois no meu colo.
    Eu já amo loucamente o Pedro e se viesse mais um não seria diferente.
    Marido já falei no terceiro filho mesmo antes de ter o segundo. Hehehe
    Filhos são bênçãos do Senhor e cada filho vai vir com uma bênção especial. Ter filhos nesse mundo é uma prova de nossa fé e o Senhor não vai nos dar filhos sem nos dar meios de cuidar deles.
    Amiga, estamos juntas nesse barco.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi!! Td bem?

    Estou seguindo =**
    http://mae-a-bordo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não quero, mas desejo muita saúde e paz para que vcs tenham seu ou sua segundinh@. :)
    Que a benção divina lhes acompanhe sempre. Saúde para os 3

    ResponderExcluir

Deixe o nosso dia mais feliz :)