sábado, 28 de março de 2015

Tirando A Poeira

Vamos tirar a poeira desse cantinho aqui? Muita coisa aconteceu durante essas semanas e não sei se cabe tudo num unico post, então vamos por partes ok?
Depois que descobri a gravidez meio q sumi né? Mas é q a falta de inspiração bate forte por aqui. E tb a indisposição.

Não vou conseguir me lembrar de todas as semanas, então vou fazer um relato meio por cima. Bora lá?

Hoje eu estou de 16 +6 semanas e vou ser bem sincera, as coisas não melhoraram muito não. Pelo contrário. No dia 16 de março ( com 15+2 semanas )tive minha primeira consulta de pré natal, mais de 2 meses depois do exame positivo e apenas 15 dias depois de ter voltado a morar em Campinas - sim, eu voltei.
Gostei muito da médica, Dra Vivian. Na vdd o posto de saude aqui é excelente.
Desde a descoberta da gravidez tenho feito o acompanhamento da pressão (PA) pois tive pré eclampsia na gestação anterior. Todos os dias meço duas vezes. Todos os dias o maximo q chega é 12x8. No dia da consulta a médica aferiu e o resultado foi 15x9. Imediatamente ela me receitou Metildopa 250 mg. Comecei a tomar nesse mesmo dia de 8/8h. Ela verificou meus exames de sangue e estava tudo normal, mas ainda assim ela quer verificar a Glicemia, pois em minha familia tem casos de diabetes gestacional. Ela pediu o exame da curva glicemica, que ficou marcado para o dia 30 de abril em um hospital grande daqui. Tb dia 16 ela me encaminhou para o alto risco, para acompanhamento, devido a PA gestacional. Pediu uma US e retorno depois de 15 dias.
A US foi marcada pra ontem, as 14:00, no PS q faço o acompanhamento mesmo. Como meu marido estava trabalhando, minha mãe me acompanhou - e claro o Morôni tb.
E foi a coisa mais linda do mundo <3 <3
Mori ficou encantado, foi emocionante de ver. Ele conversou com o nenem da mamãe, ele apontou. Foi lindo. Muito lindo. Eke está tão encantado que cada vez q alg pega a "foto" do nene, ele conta tudo. Por ele a foto ficava na mão o tempo todo.
Nessa US, alem de escutar e ver o nenem, estavamos com uma outra ansiedade: o sexo do baby. E...




O bebê estava de costas. Não conseguimos ver nada. Nem um palpite o médico se arriscou a dar. Mas de saber que meu bebe está bem me dá um alivio muito grande.
Sempre falam que uma gestação é diferente da outra e posso constatar q isso é vdd. Esse bebe é totalmente diferente do Morôni. Com 14 semanas já consegui sentir os primeiros movimentos do bebe e foi mt intenso (até um pouco dolorido) , apesar de ser um movimento sutil. E hj durante a US senti claramente o bebe se mexendo, virando de costas. Com o Mori só senti os primeiros movimentos com mais de 20 semanas.
Parei de tomar Coca-Cola (quem me conhece sabe q sou completamente viciada) pois meu bebe não gosta. Até o cheiro me enjoa. E isso serve tb para o miojo. Macarrão. Entre outras coisas.
Quase não consigo comer. E se for um tempero diferente do habitual, ai q não consigo mesmo.
Emagreci em média 7kg desde que descobri a gravidez e pretendo chegar pelo menos até os 10kg perdido. Como sabem sou gorda e quanto mais emagrecer, mais saudavel minh gravidez.
Sinto dor todos os dias. Todos os dias. Se puderem evitar uma cesarea, evitem, pois sinto dor o tempo todo na minha cicatriz. É simplesmente horrivel. A dor parece uma colica, só que mais forte. Se eu fico sentada, dói. Se me deito, dói. Se fico em pé, dói também.

Quero evitar a todo custo uma possivel cesárea. Na vdd eu desejo ter um Parto Natural Humanizado (Hospitalar). Meu filho vai nascer em um dos hospitais (particular) qie fazem Parto Humanizado. E eu to bem ansiosa. Na vdd, to cheia de expectativa. Tenho preparado meu corpo e minha mente pra isso.

Por enquanto acho que é isso. Sei que o post ficou grande, mas seria impossivel falar menos q isso. Prometo voltar a ativa e visitar o cantinho de vcs. Na vdd eu sempre visito, mas não tenho comentado. Mas farei isso. Vou deixar duas fotos com vcs. A primeira é do #baby2, eu estava de 14 semanas e apesar da gordura,já tem um bbe querendo aparecer.
E a segunda é do #baby1 no dia q fomos passear n shopping. Um grande beijo e terça to de volta (aniversário do meu principe, meu bebe numero 1, meu Morôni).



4 comentários:

  1. Fernanda, que bom que vc apareceu para nos dar notícias!!!! Fico feliz que a família toda esteja bem e que o bebezinho que está a caminho esteja se desenvolvendo tão bem!!! Que o Senhor continue te dando uma gestação abençoada!!! Beijão!!!

    ResponderExcluir
  2. Fê q bom q voltou! Eu tb não consegui logo de cara saber o sexo da minha bebê...q agonia né kkkk
    Seu Morôni está lindo =)

    BJs

    ResponderExcluir
  3. Oieee, que bom ler você... E que bom que você falou da cesárea, eu farei de tudo, tudo mesmo para evitá-la...
    Um super beijo... Continue com sua gestação tranquila e abençoada.

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Fernanda, parabens por esse bebê que vem por ai... que Deus abençoe sua gestação... é ótimo ter um médico que gostamos nos acompanhando nessa fase.... estou na mesma expectativa que você.. descobrir o sexo.... nós só dia 30/04 agora a proxima US... Bjs...

    http://agoraseremostres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe o nosso dia mais feliz :)