domingo, 16 de fevereiro de 2014

A dificuldade de virar mãe.

Eu lendo alguns post de algumas meninas parei para pensar:
Como é difícil a gente virar mãe. Não me entenda mal. Eu amo meu filho com loucura, ele é a melhor coisa que me aconteceu, mas eu ainda não me sinto mãe.
Meu filho tem 1 ano e 10 meses, nesse meio tempo passamos por diversas dificuldades que não gosto nem de lembrar. Por duas vezes achei que meu filho fosse morrer em meus braços. Eu o amo incondicionalmente, amo ouvir ele me chamando de mamãe, ou mãí. É a coisa mais linda dá minha vida.
Mas aí penso na minha própria mãe. Em como ela fazia parecer tudo tão fácil. Em como eu e meus irmãos éramos obedientes (ou quase) e me pergunto oq estou fazendo de errado? Meu filho é teimoso, hiperativo, birrento, mal criado. Ele faz oq eu e meus irmãos nunca fizemos, ele grita, chora por horas. Não sabe dormir sem o "mama", não dorme a noite inteira.
Todas as pessoas me dizem que é pq é primeiro filho, mas eu tenho medo. E se eu não conseguir ser mãe? E se todos os filhos que eu tiver for assim?
As vezes acho que coloquei o carro na frente dos bois. Que tive meu filho mt rápido, que tinha que ter esperado 1 ano. Mas oq seria dá minha vida sem ele? Teria a felicidade, teria a calma (em poucos momentos) que tenho hoje? Eu saberia oq é amar uma pessoa mais que a mim mesma?
Eu não sei ser mãe e acho que nunca saberei. A única coisa que sei de verdade é que eu amo demais.

6 comentários:

  1. Parece que nossas mães já nasceram sabendo ser mãe. rsrsrs.ainda não tenho filhos mas tbm ja penso se saberei agir em todas as situações.

    ResponderExcluir
  2. Oieee vim agradecer a visita la no meu cantinho. Também já estou te seguindo =)
    As vezes paro pra pensar e acho que nunca serei uma mãe como a minha mãe é, ela é perfeita, sempre foi então fico com medo de não conseguir ser como ela, mas acho que seremos sim boas mães, a nossa maneira mas seremos. rsrs
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Querida Fernanda,
    Que legal o seu blog, amei!! Estou seguindo já!!

    Essas suas preocupações de mãe são normais! Aliás são super saudáveis - significa que você realmente se importa com a educação e com o crescimento do seu filho. Mas fique tranquila, ninguém SABE ser mãe. A gente aprende um pouquinho a cada dia. Erra um pouco, acerta um pouco... faz parte! O mais importante é dar amor. É fazer eles se sentirem amados.

    E educar, é claro. Impor os limites da SUA casa. Por exemplo: Bater não pode. Gritar não pode, Fazer birra não pode. (Mas tudo bem dormir com o mama dele, ele so tem um aninho! - logo logo ele não vai mais querer nem saber do mama.)
    E de resto? Vai ser feliz! Continue curtindo a maternidade! É assim que se faz =)

    Escrevi uma redação aqui, gente!! Chega! Hahaha
    Beijos
    Debora
    http://filhosemquadrinhos.com

    ResponderExcluir
  4. também me pego pensando isso.. como minha mãe dava (e ainda dá) conta do recado? minha vida é uma loucura, uma correria... mas é cheia de amor, amor de mãe e filho! e onde tem amor tudo se ajeita!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. É verdade as nossas mães fazem tudo parecer tão fácil e quando chega nossa vez aí nós conseguimos perceber o quanto é difícil ao mesmo tempo prazeroso também.
    Seu filho é uma fofura.
    Bjs e já estou seguindo o seu cantinho e coloquei na lista de blogs assim sempre que der venho por aqui!

    ResponderExcluir
  6. Que garotão lindo !!!

    Visite minha loja convites personalizados para eventos infantis!

    www.simpleselegante.com

    ResponderExcluir

Deixe o nosso dia mais feliz :)