quarta-feira, 26 de março de 2014

BC - Como a família do seu marido lida com você e com o bebê.

Primeiro quero pedir desculpas pelo sumiço. Eu e o Morôni fomos visitar minha família que mora na baixada, ficamos 11 dias lá e eu perdi meu celular, então ficamos incomunicáveis.

Agora vamos para o tema proposto pela Jacky e vou falar, o tema complicado esse.
Alguns posts atrás eu expliquei como é minha casa. Moramos 3 famílias no mesmo quintal. A avó do Leandro em uma casa, nós em outra e os pais e irmã dele em outra.
Eu e minha sogra somos muito diferentes. E apesar disso eu gosto muito dela. Nos damos muito bem, as vezes vou até a casa dela só pra conversar. A família do Leandro é uma família muito boa. Bem estruturada. São bem financeiramente.
A avó do Leandro, mesmo não sendo a minha favorita tbm é uma pessoa muito boa. Nos ajuda muito. Gosto deles de verdade. E sinto que eles gostam de mim também apesar das diferenças. E eles AMAM meu filho.
O irmão do meio do Leandro faleceu em 2010 e desde então os pais dele são pessoas tristes. E o Morôni chegou pra devolver um pouco de alegria pra vida deles. Eles veneram o Morôni, as vezes acho até ruim, pq tudo que o meu filho quer eles dão. São super presentes e são muito apegados a ele. Muitas vezes eu escutei minha sogra falando que morre de medo de eu me separar do Leandro, pq eu levaria o neto dela embora. E meu filho tem muitos traços do meu falecido cunhado. Eles não são parecidos fisicamente, mas ele tem o mesmo jeito, ele é muito branco como ele era. Então eles veem como se o Morôni tivesse nascido pra compensar a ausência.
(Só pra informação, eles não ficam comparando meu filho com o falecido, pelo contrário).

Mas apesar de todas as coisas boas que falei sobre eles, não confio em nenhum deles pra deixar o meu filho e vou explicar porque.
Eu sou membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, conhecido como mórmons. Na minha fé, nós não tomamos café e meu filho está sendo criado tendo a mesma religião que eu e meu marido. Ninguém da família dele é membro além de uma tia, e ela é bem rigoroso, talvez até um pouco orgulhosa.
Quando o meu bebê começou a comer, eu disse uma vez que se um dia ele quisesse provar o tal do café que eles tomam todos os dias, eu não me oporia, afinal ele é um bebê e é natural ter curiosidade. Mas eu ensinaria oq acredito, mesmo ele sendo criança, e deixaria provar um pouquinho.
Eu fui na padaria e deixei meu bebê com os avós, (ele devia ter uns 8 meses) e quando eu voltei, me falaram que tinham dado o café pra ele provar. Fiquei bem triste, pq quando disse que não me importaria de deixar ele provar, imaginei que eu daria pra ele, ensinado sobre a nossa fé. Mas tudo bem, afinal tinha dito aquilo e tive que engolir.
O problema foi, que o povo se achou no direito de dar todo dia café pra criança tomar pq eu não me "importava". Perai, não é pq eu deixei uma vez que vai virar festa né?
Então oq me fez não confiar pra deixar meu filho com eles, foi a falta de respeito com minha fé, com as decisões que eu tomo achando que é o melhor pro meu filho.
Agora que ele está maior, eu deixo ele sair com ela, ir ao mercado, ou na cada de alguns parentes. Mas coisa rápida, ainda não consigo confiar 100%, pq afinal minhas crenças são minhas, minha fé é minha. E eu quero que meu filho conheça e participe das coisas que eu e meu marido acreditamos.

Acho que fugi um pouco do tema, mas é isso. Prometo não sumir sem deixar notícias e tenho muitas coisas pra contar da viagem.
Beijos.

6 comentários:

  1. E olha que não é um simples café, pois das pequenas coisas vêm as grandes.
    Em casa eu tento deixar claro como "a banda toca na nossa família" pros avós, cunhado e quem for: quem diz sim ou não, somos nós os pais. Digo por mim, mas muita famía junta, como é nosso caso aqui também, é lindo, mas têm de entender que quem são os pais. :)

    ResponderExcluir
  2. Família é uma coisinha pra lá de complicada né???
    Ainda mais quando se lida com a fé...
    Beeeijo

    ResponderExcluir
  3. Oii amiga! Acho certíssimo vc passar a sua fé pro seu filho, aqui em casa tambem desde já estamos incutir princípios na vida do Anthony, como orar agradecendo antes das papinhas, etc.. Acho que vc deve continuar expondo sua opinião, do tipo ´´olha, eu não gosto que ele tome café, que assista tais programas, que come isso ou aquilo`` mas falar com firmeza mesmo, pra eles respeitarem a sua opinião como mãe!

    Beeeijos querida!

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernanda, td bem?
    Menina, imagino e entendo sua revolta... Com religião não se brinca e eles no mínimo deveriam respeitar a sua escolha... Eu tb não tenho a mesma religião que meus sogros, mas nunca se meteram em nada com relação a isso... Mas q bom que do resto vc tem coisas boas pra falar deles, quem me dera poder dizer o mesmo...rs

    bjsss,

    http://meupequenoreidavi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa Fernanda eu ficaria mega irritada se passassem por cima da minha fé , afinal acho que os filhos devem sim ser educados na fé dos pais.
    Aqui imagino que terei problema qto a guloseimas, então desde já dou indiretas de que não quero e ñ vou permitir. Se vai funcionar, só o tempo dirá!!

    beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Ola fer , é legal ter seus princípios seu fé , o ruim é as pessoas q ñ respeitam ne ?
    Povo sem noção ...
    Ñ suma mais viu rsrs
    Bjoo :-)

    ResponderExcluir

Deixe o nosso dia mais feliz :)