quarta-feira, 23 de abril de 2014

BC Papo de Mãe: Maternidade e Carreira- Qual tua escolha e porque?

Quando eu engravidei do Morôni era recém casada. Tinha acabado de me mudar e acabado de arrumar um emprego. Eu e meu marido estávamos realmente começando do zero.
Aonde eu moro o meio de transporte mais utilizado é o trem. E eu não estava acostumada com isso.
Eu arrumei um emprego com uns 2 meses de casada e iria começar a trabalhar somente um mês depois. No dia que começou meu contrato, foi o dia que eu descobri que estava grávida. Dia 25/08/11.
Eu tentei com todas as forças me manter no emprego. Mas passava MUITO mal. MUITO. Uma vez tive que descer em outra estação pra poder vomitar. E naquela estação nem tinha banheiro.
Eu me sentia péssima, minha pressão aumentava. Eu não conseguia sair da cama. Fiquei muito doente na gravidez. Sentia muitas dores, cólicas e afins. Meu médico me recomendou repouso e me deu um atestado. Depois desse dia não voltei mais a empresa.
Fiquei 2 meses apenas.
Então pra mim não foi uma escolha consciente. Foi uma necessidade.
Depois que ele nasceu é que eu tomei a decisão.
Tinha resolvido ficar em casa até ele completar 1 ano. Ai eu arrumaria um emprego em Call Center que são apenas 6 horas, e passaria o restante do tempo com ele :)
Alguns dias depois dele completar o aniversário ele começou a ter o problema com as convulsões. Então eu decidi novamente não arrumar um emprego.
Meu marido sempre apoiou minha decisão de ficar em casa. Nós não vivemos com luxo. Mas pagamos as contas em dia. E acho que durante esses 2 anos que fiquei em casa foi muito importante pro Morôni. Ele pode mamar em LD até pouco tempo atrás, ele sempre dormiu comigo a tarde. Ficamos muito próximos e foi importante pra gente.

Mas agora começa uma nova fase em nossas vidas. Uma fase em que eu, mais que ele, vou ter que me acostumar a ficar algumas horas sem ele. Uma fase em que ele vai ter menos mãe e mais conforto.
Eu arrumei um emprego de meio período. Então a partir de muito em breve, as manhãs do Morôni vão ser apenas com o papai.
Vamos ver oq essa nova fase vai trazer a nós 2 <3

6 comentários:

  1. Oi Fer!
    Com certeza, mesmo sem ter sido uma escolha consciente como vc disse, foi o melhor pra vc e seu filho!!
    Eu pretendo colocar o Lucas na escolinha entre o 2º e 3º aninho dele.

    bjo

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo novo emprego.... Toda mãe deveria trabalhar meio período. Bem melhor, pois assim vc vai se sentir realizada profissionalmente e vai ter tempo pro pequerrucho.
    Muito feliz por vc mesmo! Felicidades!

    ResponderExcluir
  3. Eu tb sou a favor do meio período, aqui mesmo nos dias que vou trabalhar a tarde será só até as 15:30 então vou conseguir curtir minha filha, claro que não como hoje!!
    Vai dar tdo certo nessa nova fase!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que bom flor q vc arrumou um emprego meio periodo
    vai pode ainda curtir e aproveitar muito ele
    E boa sorte e fé
    nessa nova fase
    bjaoooo

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Que bacana. Eu sei que Morôni é de origem judaica

      Excluir

Deixe o nosso dia mais feliz :)