quarta-feira, 30 de abril de 2014

Neuropediatra II

Aviso: Post Gigante.

Bastante gente me pergunta sobre o problema do Morôni.
Então vamos lá:
No dia 02 de maio (exatamente 1 ano), meu filho tomou as vacinas de 1 ano e Gripe.
Foram 3 picadinhas no meu pequenino. Ei.dei a de 1 ano bem atrasada, pq estava viajando e não tinha levado a caderneta.
Demos de manhã, e aguardamos pra ver se teria alguma reação. Ja eram 2 horas e ele não teve nada, e eu precisava resolver alguns problemas fora de casa.
Antes de sair, dei dipirona pro caso dele ter alguma dorzinha e resolvemos ir.
Na hora que estávamos no ponto de ônibus ele começou a ficar mais quentinho, mas ja estava.medicado e não nos preocupamos. Pouco depois ele começou a babar muito, muito mesmo. E a gente brincando com ele e ele sem reagir. De repente os olhos dele viraram e ele parou de respirar. Parecia morto no colo do meu marido. No desespero fomos direto pro Posto de Saúde que era mais próximo de onde estávamos, e eu não consegui ligar pra ninguém. Quando me lembro me da até vontade de chorar. O.celular na minha mão, meu marido falando pra ligar pra irmã dele nos pegar com o carro, e eu sem conseguir nem mexer no celular. Ele ficou uns 5 minutos assim.

Chegamos no posto, falaram que tínhamos que ter ido pro pronto socorro e blá blá blá. Falaram que era reação de uma das vacinas que ele tomou, mudaram a data da pediatra dele pro dia seguinte e nos mandaram pro Pronto Socorro.
E lá fomos nós.
Ele chegou ao PS com 39,5° e precisou tomar injeção de dipirona 3 vezes para baixar a febre.
O 3 médico que nos atendeu era Neuropediatra e disse que ele tinha tido convulsão. Saímos de la com uma receita e um encaminhamento.
No dia seguinte passamos com a pediatra e entregamos o encaminhamento. Ja tem 1 ano isso e meu filho ainda não foi chamado pelo SUS para passar no especialista.
Corremos atrás de um convênio para ele é no dia que fomos autorizados a usar o PS pra atendimento emergencial meu filho acordou doentinho. Febre baixa, e louco pra sair da cama, e eu tentando segura ao máximo.
Isso ja em Junho, acho que dia 15. Ele levantou da cama e foi correndo pra casa da Bisa e eu fui ao banheiro lavar as mãos que tinha trocado ele. De repente só escuto minha sogra, oq vc tem Morôni?
Quando eu vou ver ele tá tremendo inteiro. Teve uma crise de hipotermia.

Levamos ao PS e aquele médico filho da mãe disse que ele não tinha nada. Que ouvido bom. Garganta boa. Mandou medicar pra febre.

A noite estávamos deitados, com frio, confortáveis, ele mamando, tudo normal. De repente ele para de é revira os olhos e para de respirar. Ja corro com ele pra casa da avó dele, pra podermos ir ao PS. Chegando lá, ele estava com 40° . O médico sem nem ver a cara dele, se era preto ou branco. Sem perguntar se tinha alguma alergia, mandou dar injeção de dipirona. Ficamos lá fora, sem ver a cara dele até a febre baixar. Somente depois disso, passamos no consultório. E o médico na maior cara de pau me diz que EU tenho que pesquisar oq ele tem. Falei pra ele que por isso o levei ao PS e que queria que ele fizesse exame de sangue e urina pra descobrir oq ele tinha.
Fizemos os exames e fomos pra casa.
No dia seguinte chegamos cedo ao hospital. Passamos com um médico muito atencioso. Que viu os exames que EU pedi pro tal médico, examinou ele dos pés a cabeça e falou que ele estava com infecção de ouvido. E que estava muito inflamado, muito vermelho. Que não sabia como o(s) nobre(s) colega(s) do dia anterior não tinham enxergado isso. Me deu uma raiva tão grande.
Eu expliquei tudo oq tinha acontecido no dia anterior e ele né disse que havia sido convulsão que ele tivera novamente. E me encaminhou novamente pro Neuro e receitou pra ele o Gardenal infantil.

Como esse post ja ficou enorme, amanhã eu conto como foi a saga pra encontrar um neuropediatra e como eu me iludi com ele.

Beijos e até mais.

4 comentários:

  1. Fernanda, me arrepiei toda! eu imagino a tua dor de ver ele ruinzinho! espero teu próximo post!
    Fiquei assustada.. não dei as vacinas de 1 ano nem da gripe ainda no João, me deu ainda mais medo agora.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Médicos.. Já me iludi com tantos.. E um deles foi mais um capítulo de como nossa desinformação nos joga e contra... Espero que consigam achar um realmente que seja digno e profissional. bjs

    ResponderExcluir
  3. Médicos, ahhhh como me da muuuita raiva ao ler relatos desse tipo, se não querem ajudar pra que estudam pra ser médicos?!!! afffff
    Boa sorte na procura, que de tudo certo por aí
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe o nosso dia mais feliz :)