segunda-feira, 7 de abril de 2014

Post desabafo: Sobre o meu cansaço.

Minha mente e meu corpo ultimamente andam muito cansados.
Meu filho essa semana ficou doente. Teve uma leve infecção de ouvido e garganta. Virou uma criança chata e insuportável. Uma criança que só pensa em mamar, mamar e mamar. Eu ainda o amamento e ele acorda muitas vezes durante a noite pra mamar ainda e eu não aguento mais.
Não aguento mais passar noites em claro. Não aguento mais ele chorar desesperado se eu não dou o peito. Não aguento mais essa chatice que se instala nele quando quer mamar. Ele se torna uma criança nojenta. E o pior é que eu não sei o que fazer pra ele parar de mamar. Ele não gosta de nenhum leite. Ele não chupa chupeta.
Eu to enlouquecendo.
Tenho dor de cabeça todos os dias. Os meus bicos doem, pq muitas vezes os dentes dele acabam arranhando meus bicos.
E ele chora. O tempo todo.

Quando não está chorando, está fazendo birra. Terrible Twos chegou com tudo aqui.
Aí ele grite, se joga no chão e chora. Se espernea. Nesse momento ele está chorando, pq quer mexer no celular.
E por mais que a gente não, tente impor limites, ele ainda não aprendeu isso. Na cabecinha dele, deve achar que vivemos em função dele (verdade), que oq ele quer é prioridade (verdade também). Mas o fato dele ser prioridade em nossas vidas, não muda o fato de que ele precisa aprender a ter limites. E pra mim sinceramente já deu. As mamadas dele já estão contadas. Últimos dias.
E fim.

5 comentários:

  1. Que essa fase passe e tudo se ajeite...
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Menina! O saci tá solto mesmo! Sei bem essa fase, o Pedro de vez em quando ele faz essas birras, mas melhorou muito depois que ele foi para a creche. Estou querendo tirar a chupeta. Estou começando pelo dia e quando ele pede eu falo que a pepeta é só para a hora de dormir e parece que ele entende direitinho.
    Super te apoio na decisão de desmamar. Vai fazer bem para vc. E olha, tem que ter muita paciência e conversa olho no olho. E dar muito beijo, amor e carinho...
    Tenta dar leite com outra coisa. Aqui eu dou com quicky, mas vc pode tentar com toddy, Nescau, ovomaltine (que é super saboroso)...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adianta dizer que dias melhores virão? Porque quando a gente tá em desespero tudo o que queremos é que a situação mude logo! o quanto antes! ontem!!! é fogo . . .
    Então desejo a vc muita calma e toda a paciência do mundo pra lidar com essa situação.
    Mãe cansada+mãe estressada=mãe acabada!!!! todas nós passaremos por isso hora ou outra . . . aiai . . .
    melhoras aí viu?

    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Ui, sempre que leio esses relatos celebro que ainda não cheguei aí. A fase TWO está longe, mas parece que será inevitável... hehe :D

    ResponderExcluir
  5. Ai amiga, eu acho que te entendo, só desejo que essa fase passe logo e que tudo se ajeito, só uma coisa: Por favor, não desmame seu filho de maneira abrupta, por favor, não faça isso com ele e com vc.. Tenha paciência, sei que é difícil, mas tente ser ainda mais paciente... Leia, se informe, desmame da melhor maneira que conseguir... Espero que td dê certo.

    bjs,
    meupequenoreidavi.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe o nosso dia mais feliz :)