terça-feira, 6 de maio de 2014

Neuropediatra II (continuação)

Eu falei que ia voltar no dia seguinte e volto quase uma semana depois,.mas tudo bem, vamos fazer de conta que nada aconteceu e continuar.
O médico que atendeu ele por últimos, receitou o Gardenal e disse que ele precisava passar urgente em um Neurologista. Como o plano de saúde dele ainda estava na carência, eu comecei a correr atrás de um particular.
E procuramos. Procuramos. Procuramos.
Passamos 2 dias procurando aqui na região, algum que atendesse criança de 1 ano. Todos eram acima de 7.
Encontramos um aqui próximo de casa, e marcamos pra terça seguinte.
Eu não dormia, ficava monitorando o sono dele. 
Foi um momento muito estressante. Eu estava muito nervosa e o Morôni percebeu isso. Me culpava o tempo todo.
Estava nervosa, estressada.
Passamos no médico e ele era louco. De verdade. O Morôni derrubou a carteira do meu marido no consultório e ele começou a ter um ataque histérico de riso. Eu fiquei até assustada.
O médico pediu um Eletroencefalograma (EEG) e falou pra retornar com o exame.
Pra conseguir marcar esse exame (particular também), foi um parto. NENHUMA clínica aceitava fazer o exame em uma criança de 1 ano, pq precisaria seda-lo, é só faziam com crianças a partir de 7 anos.
Consegui marcar em uma clínica que se chama GardienCor, aqui em Suzano - SP.
Fomos pra clinica, (meu filho tinha que estar em jejum e não me avisaram) e deram um hidrato de floral e esperamos meu filho dormir. E poderíamos estar esperando até hoje, rs. Ele simplesmente não dormiu. Já achei que ele tinha algum problema, rs. A menina ainda tentou fazer com ele acordado, más não deu certo.
Ela pediu pra gente voltar com ele em jejum, no primeiro horário e não deixar ele dormir durante o trajeto.
Fizemos tudo isso, ele tomou o hidrato e 5 minutos depois capotou. Fizemos o exame e foi tudo ótimo.
Depois de alguns dias retornamos ao médico e ele falou que meu filho não tinha problema nenhum, mas que deveria continuar tomando o remédio até completar 5 anos.
A verdade é que eu fiquei tranquila. Mas o tempo foi passando e eu me esquecia de dar o remédio. E ele nunca teve problema nenhum. Nenhuma convulsão. Nada.
Me perguntei muitas vezes o porque. Afinal, uma pessoa que tem convulsões, se deixa de se medicar, vai voltar a ter convulsões certo?
Já tinha acabado a carência e decidi levar ele na Neuropediatra do convênio. Foi bem complicado achar um horário viável pra gente, pq só atende esse tipo de especialidade em Guarulhos - SP. E é um pouco (bastante) longe daqui.
Mas fomos e aqui eu conto como foi.
Mas resumindo, o Morôni não tem nada. Nunca teve nada. O problema dele é que a febre sobre muito rápido. E é aí que corre o risco de ter convulsões. Ele não precisa ser medicado, a menos que fique doente. Igual a toda criança. O único cuidado que tenho que ter é sobre febre. Ele tem que ser medicado assim que ficar febril. E quando estiver bem quente, não posso dar banho nele, pq como não pode subir rápido, não pode descer rápido a temperatura dele.
Mas como disse, ele é ótimo, saudável, inteligente. E é isso que realmente importa.
Esse mês eu retorno com a Dra. Lídia. E vai ser ótimo falar que ele não teve mais NENHUMA convulsão.
Beijos e até mais (:

2 comentários:

  1. Que maravilha que ele não tem mais nada! Vejo isso como um milagre do Senhor! O Senhor ama as criancinhas e ele protege-as!
    Fer, eu já estou de saco cheio de estudar. Mas dessa vez faz parte de uma das minhas metas do final do ano! Quando estiver tudo certinho, faço um post lá no blog! Também sinto falta dr conversar com vc, mas eu fico tão cansada que nos finais de semana eu capoto! Ainda iremos nos conhecer pessoalmente! Estamos tão pertinhos :)

    ResponderExcluir
  2. Fico mto feliz em saber que o pequeno está bem!
    Se Deus quiser não terá mais nada!
    bjos!

    ResponderExcluir

Deixe o nosso dia mais feliz :)