quarta-feira, 18 de junho de 2014

BC Papo de Mãe: Lei da Palmada


Dai que o tema hoje foi proposto pela mãe  Pri, mãe do lindão do Lucas.
E a verdade é que eu não queria me pronunciar sobre esse assunto. Não estava por dentro e não queria falar sobre algo que eu não sabia.
Mas eu resolvi pesquisar, pq sabe como é né, vai que eu to fazendo alguma coisa errada e encontrei esse link na Wikipedia vou comentar sobre ele e sobre mim e meu filho.

Eu não tenho o costume de dar 'palmadas' no Morôni, e sabe pq? Tudo é uma questão de costume. Se hoje vc começa a ficar dando tapinha por tudo e por nada em uma criança, daqui a alguns anos vc já está surrando ela. E digo por mim mesma.
O Morôni é muito teimoso mas isso é do signo, e não nos obedece. Então eu dava palmadinhas na fralda dele, quando ele ou jogava alguma coisa na planta da bisavó dele, ou tirava alguma coisa do lugar, ou... ou... ou e vi que EU já estava exagerando com meu filho.
Ele é uma criança que precisa ser ensinada e não castigada. E não adianta falar que bater ensina, PORQUÊ NÃO ENSINA.
Quando eu era criança, sofri muitos castigos fisicos, até ficar ajoelhada no milho eu já fiquei. Me fez ser uma pessoa melhor? NÃO! O que me fez ser melhor foi o Evangelho de Jesus Cristo.
Foi eu seguir os mandamentos do Senhor, foi eu me comprometer ao Evangelho de Jesus Cristo.
Eu sempre, em todo lugar escuto: Minha mãe me batia e eu sobrevivi! E eu não quero criar um sobrevivente. Eu quero criar um lutador, eu quero criar um vencedor. Então sim, eu sou a favor a Lei Menino Bernardo.
Porque essa lei não proíbe uma mãe ou pai de educar seus filhos. Ela proíbe o terror psicológico. Ela proíbe os espancamentos que ocorrem dentro de muitos lares. Ela tem o mesmo propósito da Lei Maria da Penha.
EVITAR A VIOLÊNCIA!
Então pq a lei Maria da Penha tem tantas pessoas a favor?Pq nós não podemos olhar pelas crianças mal tratadas e espancadas com a mesma solidariedade que olhamos para as mulheres que passam pela mesma situação?

As crianças são puras. Vieram do Reino de nosso Deus a pouco tempo. Elas tem o semblante de Cristo. Então por que ser contra uma lei que as protege? Eu sou a favor da Lei Menino Bernardo, da mesma forma que sou a favor da Lei Maria da Penha. Como uma forma de proteção.
Agora se vc, quer bater, desmerecer ou esparcar seu filho. É um problema seu. São suas escolhas, e cada escolha vai ter uma consequência eterna.
Meu filho e os outros que vierem depois são todos de Deus e eu e meu marido devemos cuidar bem deles, pq o Senhor o confiou a nós, então temos que nos manter dignos disso.


Então meu filho não vai ser agredido, ele vai ser ensinado. Se daqui alguns anos houver a necessidade de uma punição mais severa, ele terá, mas por agora, não há. Agora, ele precisa receber amor, carinho, sentir a paciência e isso tudo ele vai ter.

5 comentários:

  1. Gostei muito do seu ponto de vista, temos sim que evitar a violência. As crianças de hoje tem que aprender a ser educadas pelo diálogo e nao pela violência, por mais difícil que seja.

    Bjos e continue assim.

    ResponderExcluir
  2. Ah que legal, vim retribuir a visitinha e já estou seguindo... sobre o post, não tenho conhecimento dessa lei, então vou fazer como vc fez, pesquisar pra depois falar kkkk
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernanda estou retribuindo sua visita, estou te seguindo!!!
    Essa lei é muito interessante e para nós mães e futuras mamães!!!

    Bjs

    http://www.futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Amiga, vi q vc passou lá... Nem preciso dizer que concordo plenamente contigo e que pensamos mto parecidas. Não à toa nos identificamos tanto, né?

    bjão,
    http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Para mim esta lei é indiferente... Minha filha tem 13 anos e eu NUNCA bati nela... Educação se dá com conversa e não com palmada!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Deixe o nosso dia mais feliz :)