quinta-feira, 31 de julho de 2014

BC Papo de Mãe: O que vocês fazem pra se divertir.

Daí que a pessoa da o tema e não consegue postar no dia #shameFernanda #Shame.

Então vamos falar sobre todas as coisinhas legais que fazemos.

- Jogos: Morôni é viciado em quebra-cabeça. Fica bastante tempo entretido (tipo meia hora). E não aceita ajuda. Normalmente ele não monta direito, afinal ainda não tem essa perceção, mas a peça encaixou ele vai colocando. É mt bonito de ver.

- Brincar no quintal: Quando não está chovendo, ventando ou muito frio vamos brincar. Jogar bola. Brincar de pega pega. E outras coisas. Normalmente ele quer ir justo quando eu to lavando louça/ lavando banheiro/ limpando casa ou fazendo qualquer outra coisa. É nessa hora que ele quer ir no quintal. E aqui é complicado, infelizmente não tem como eu deixar ele ir lá fora e continuar aqui dentro. Ele saiu, eu tenho q sair junto. Então infelizmente temos regras. Ele sai, e pode ficar o tempo que quiser. Mas se quiser sair de novo eu tenho que terminar oq estou fazendo. Tudo bem que normalmente ele não segue a regra, mas estamos tentando.

- Assistir TV: Bom. Não sou uma mãe perfeita que só faz brincadeiras educacionais, então sim, ele assiste televisão. Na minha casa não temos o costume de ver novela. Gosto de assistir seriados e filmes. Más desde que uma certa porquinha e todos os companheiros de emissora dela entraram na minha vida quase não assisto mais nada. É só desenho. O tempo todo.
E agora ele descobriu Frozen e é a coisa mais linda que existe no mundo ele cantando junto. E só ele pode cantar. Eu não posso. E se por exemplo se eu começo a cantar ar músicas do filme enquanto estou fazendo alguma coisa, ele começa a cantar junto e é lindo demais

- Saidinha: Aqui perto de casa tem um parque muito legal. Com brinquedos, um lago e em breve pedalinho. Gostamos de levar o Morôni lá. Normalmente vamos aos finais de semana (sábado) e o Morôni adora. Se diverte. Brinca, corre, se suja. Ele acha a melhor coisa que existe no mundo. Como não costumo sair de casa durante a semana (iria pra onde?), esse é o dia que ele mais gosta.

Fora esse parque, a tia avó do meu marido tem uma chácara e vamos pra lá tbm de vez em quando. Tbm tem um parquinho lá e o Morôni se diverte com as galinhas dela.

E de vez em quando vamos ao shopping/cinema. Como aqui na minha cidade não tem, esse é um passeio pra de vez em quando mesmo.
Ele super se comporta no cinema. Dou a pipoquinha e suco dele e ele fica quietinho durante o filme. Quando é em 3D ele até fica com o óculos por 5 nanosegundos, haha. Mas esse é um excelente passeio com ele, pq ele adora.
Mas por aqui cinema é complicado mesmo (pra vcs terem noção, o Mc Donald' s daqui é mais novo que o Morôni).

Acho que por enquanto é só. Beijos e até a próxima BC.

2 comentários:

  1. Oi Fer,

    Fazemos praticamente as mesmas coisas....estes pequenos dão trabalho....mas que é gratificante, isso é!!!

    Bjos e bom final de semana para vcs.

    ResponderExcluir
  2. Anthony também ama peppa kkk brincar com bola passear ler !!! um bj!!ta lindo seu filho

    ResponderExcluir

Deixe o nosso dia mais feliz :)