sexta-feira, 18 de julho de 2014

Ele não mama mais baby ;)

Daí que ja estamos a 18 dias com zero peito pro Morôni.
E tem sido uma beleza viu.
Fora os problemas pra dormir que ele sempre teve, tudo está caminhando as mil maravilhas.
Ele se acostumou mais rápido do que eu imaginava. Claro que ele ainda pede o mama, mas depois de mais de 2 anos fazendo isso todo dia, é natural né?
Fora isso, tem dormido (quase) melhor, tem ganhado muito dengo, muito cheiro, muito carinho.
A única coisa ruim que aconteceu é que a soneca da tarde não existe mais por aqui.
Como ele nunca dormiu bem, eu sempre aproveitei a sonequinha dele, pra descansar tbm né, afinal é complicador ir dormir 2, 3 da manhã todo dia (se vcs olharem pra mim, vão notar que só tem olheira no meu rosto).
Mas essa prática está fora do nosso quadro.
Agora, o horário que ele dormia, nós ficamos no quintal. Onde ele anda de motoca, joga bola, brinca com a gata (falei que meu gato morreu? Não né? Então, caiu da laje, passou uma semana mais ou menos ruim e morreu. Fiquei tão triste, chorei horrores. Na noite que ele morreu eu ainda falei pro meu marido que eu achava que ele não ia sobreviver. Aí marido pega e fala, imagina, ele tá tão melhor. Menos de 3 horas depois ele ja tinha partido tadinho. Não gosto nem de lembrar, acho que por isso não toquei no assunto aqui. Agora a gente tá com uma gata "emprestada", só pro Morôni não sentir tanta falta do Didi).
Falei que ele joga bola? Gente, parece Neymar, misturado com o Taffarel (ia falar Júlio César, mas tá meio zuado depois da copa), ele chuta a bola, se joga no chão e grita gol. Coisa linda.
Gosta demais de quebra-cabeça. Passa horas brincando. E não me deixa montar. Então qq peça que encaixa, vai ela mesma.
E mais que qq outra coisa ele se apaixonou pela Peppa "Kig". Ele ja gostava, mas como agora ele não dorme mais a tarde, passou a assistir todas as vezes que passa.
Quando eu fui pra parar com o mama, falei pra ele, que depois de 15 dias sem mamar ele ia ganhar um presente. O que ele quisesse.
Toda vez que a gente passava pelas Peppas e Georges que vendem no sinal ele pedia.
Então eu falei pro marido comprar o George, pq a Peppa é mt rosa demais, rs.
Ele ficou tão feliz na hora que o Leandro deu que não tem nem como explicar. Agora anda pra cima e pra baixo com ele. E colocou o nome de Dinossauro, RS. Na verdade é "assauro" .
E o  Morôni nunca foi de dormir com bichinho nem nada dessas coisas. Ele tem a Popó e o Pintinho Amarelinho e o Patata, que são os personagens que ele mais gosta. Mas dormir abraçado, NUNCA. Até hoje (ou ontem a noite ja que vou programar essa postagem). Ele veio deitar pra dormir, mandou eu pegar o "assauro" (George) dele. Abraçou. E dormiu. Abraçadinho. Agarradinho.
Me apaixonei.
O mais engraçado na minha vida pós desmame, é que inúmeras vezes o Morôni vem pra deitar no meu colo e eu tenho que me segurar pra não botar o peito na boca dele, rs. Pq antes meu colo só era pra isso sabe. É difícil mudar nossos costumes. Más não tivemos nenhum deslize nesses 18 dias.
E outra coisa, todo mundo falava que o Morôni era mt apegado comigo pq ele mamava ainda, que quando parasse de mamar eu ia ver, como ele ia se afastar e todo aquele blá blá blá de gente que não fica quieta.
Maaas pra calar a boca de todo mundo que falava isso, Morôni continua mega apegado. Isso se não estiver mais. Só dorme comigo. Me enche de beijo. Chora se alguém pega ele. O mesmo grude chicletinho.
A únicas coisas ruins nisso tudo é que meu peito ainda não secou e que o Morôni ficou doentinho. Ele tem Rino-Sinusite (uma mistura de Rinite Alérgica com Sinusite), que ele herdou do pai. Eu não sabia que bebe tem dor de cabeça, vcs sabiam? Morôni teve. Ficou tão chato, mas tão chato. Agora tá melhor, más temos mais alguns dias de antibióticos.
E por causa disso me senti a menas das menas mãe. Me botam tanto medo que me senti um nada vezes nada.
Mas passou tbm.
Acho que vou ficando por aqui.
Beijos.

3 comentários:

  1. Fico imensamente feliz por vc, pois sei o quanto vc estava querendo fazer o desmame sem traumas... melhor ainda que seu príncipe continua super apegado a vc!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que fofo. Ainda bem que calou a boca de muitos por aí e ele está mais apegado!

    Beijos

    http://sendomaeaos20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Fico super feliz que está dando tudo certo!!! Eu acho que os pequenos são mais fortes do que nós pensamos....kkkk!!!

    Super bjos e bom final de semana.

    ResponderExcluir

Deixe o nosso dia mais feliz :)