sexta-feira, 11 de julho de 2014

Meu Casamento ou Sobre o que eu acredito.

Daí que eu reparei que ultimamente meus posts são meio baixo astral e cheio de problemas. Dando a impressão que a vida não anda boa.
Mas anda sim. Muito boa diga-se de passagem.

Mês passado foi um mês muito especial pra minha família.
Depois de 3 anos de muitas metas e dificuldades conseguimos alcançar o que tanto ansiamos. Vou explicar o que é.

Já falei inúmeras vezes aqui que eu sou membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Somos conhecidos como Mórmons. Sou membro desde quando eu tinha 9 anos. Conheci meu marido através do evangelho. Meu filho se chama Morôni por causa de um grande líder do Livro de Mórmon.
Na nossa fé, além de viver os 10 mandamentos, tbm vivemos a Palavra de Sabedoria e a Lei do Dízimo. Tudo conforme consta nas escrituras.
Nós não fumamos, não ingerimos bebida alcoólica e nem café.
Acreditamos que o Sacerdócio foi restaurado, e que podemos viver os mesmos milagres relatados na Bíblia.
Acreditamos que pelo poder do Sacerdócio as família podem ser seladas para viverem juntas por toda a Eternidade junto com nosso Pai Celestial, desde que vivamos os mandamentos e sejamos dignos de estar com o Pai.
Acreditamos que os Templos são a Casa do Senhor aqui na terra e que Ele vive lá.
O selamento das famílias para a Eternidade é realizado dentro de um desses templos, por um homem que possua a autoridade seladora de Elias.
Somente uma pessoa digna, que viva os mandamentos e que possua uma recomendação pode entrar em um desses templos.
Para entrar pela primeira vez, à pessoa deve estar se casando ou se preparando para servir como missionário.
Era pra eu e meu marido ter-nos selado no dia do nosso casamento no civil.

E devido a alguns problemas pessoais que eu tive, meu marido e eu não pudemos nos selar no dia do nosso casamento. Foi um momento muito triste pra mim. Chorei muito, achei injusto.
Mas EU não ia deixar atrapalhar oq era pra ser o momento mais "feliz" da minha vida.
Eu e meu marido fizemos metas de que iríamos nos selar depois de 1 ano de casados (que é quando é permitido, se vc não se selar no seu casamento).
Tentamos nos preparar. Mas quando se está passando dificuldades (financeira) é difícil guardar alguns mandamentos.

E infelizmente não pudemos cumprir a nossa meta. Mas não desistimos. Sabemos a importância dessa ordenança sagrada pra nossa família.
E refizemos nossas metas. E trabalhamos muito nela.

Então no dia 21 de Junho de 2014, depois de 3 anos e 2 meses finalmente pudemos entrar dentro do templo sagrado pra cumprir um mandamento tão importante pra nossa família. Quando eu e o Leandro, nos casamos para toda a eternidade.

Eu sei que pra quem é de fora, é difícil compreender como essa ordenança é importante pra gente. Mas essa é uma parte tão importante de nossas vida. De nossa crença.

Sei que através do selamento no templo vou ter minha família comigo pela eternidade. Que meus filhos vão me ter como mãe e me reconhecer. Que vou ter meu marido ao meu lado. E que se eu viver os mandamentos de Deus, vou viver com Ele e com minha família.

Relutei um pouco para escrever sobre isso, por que quando a gente não conhece é mais fácil julgar.
Mas é um momento tão importante pra mim e minha família que eu não poderia de deixar registrado aqui no meu cantinho.

Um beijo a todos.

5 comentários:

  1. Amiga linda do meu coração, já tinhamos conversado alguma coisa sobre isso, mas confesso que não sabia exatamente o significado da sua religião e do casamento/selamento no templo. Achei lindo!!! E lendo as coisas as quais vc acredita, me pareceu fazer mto sentido... Não se preocupe com julgamentos, viva a sua fé, vc é feliz assim com sua familia, isso é TUDO que importa. Eu te admiro cada dia mais!!! beijos,
    http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que legal você compartilhar este momento tão importante de sua vida conosco. Que Deus abençoe a união de vcs.

    Bjos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  3. Sou evangélica da igreja quadrangular acreditamos em varias coisas em comum mt bom poder conhecer um pouco mais sobre a sua fé e sobre essa sua conquista um bj!

    ResponderExcluir
  4. Aqui sou católica e entendo pq para mim casar e receber a benção na igreja era essencial, nunca aceitei casar só no civil pq necessitava da benção e acho que é isso que vc queria na sua religião né?!?!
    Parabéns pela conquista!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Fernanda querida....mesmo não sabendo muito da sua religião, é possível imaginar o quanto isso é importante pra vcs!!! Meu sonho era casar na Igreja, não podia ser sítio, não podia ser só no cívil, tinha que ser na Igreja!! E quando pude realizar esse sonho, acho que senti o que vocês sentiram agora, pois eu estava cumprindo aquilo em que eu acreditava...e acredito!
    Desejo muuuuitas felicidades, que sejam cada vez mais abençoados e que Deus olhe sempre por você e sua família!!!!!
    Um grande bjooooo!!!

    ResponderExcluir

Deixe o nosso dia mais feliz :)