segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Meu menininho independente.

Eu tenho tanta coisa bacana pra contar, maaanns, preciso me organizar por partes.

O Morôni fez 2 anos e 5 meses dia 31 de Agosto. E algumas semanas antes eu comecei a etapa de fim de Cama Compartilhada.
O psicologo recomendou que falasse-mos pra Neuro sobre a dificuldade dele de dormir. E falamos. E também falamos que por aqui ainda rolava Cama Compartilhada. Falamos sobre como era necessario no nosso caso e a dificuldade que teriamos, pq afinal, nossa casa tem apenas um quarto.

Ela nos explicou da dificuldade que as crianças que tem terror noturno sentem, Explicou que não tem cura. E que quem tem terror noturno, consequentemente tem também sonanbulismo (isso ai, meu filho é sonambulo). Como eu disse, não tem cura, mas com o tempo as crises diminuem. Ela explicou bastante coisa bacana que nos fez entender melhor essa patologia (não é uma doença) e estabeleceu com a gente uma rotina  de sono. Só que nessa rotina, teriamos que tirar a cama do Morôni de perto da nossa e se possivel separar nosso quarto (nosso quarto atualmente é bem grande. Podemos dividir e ainda ficaram com tamanhos bem confortaveis).

Meu marido ficou bem relutante sobre tirar o Morôni de perto da gente. Por mi nós chegariamos e já arrumariamos o quarto do jeito que era pra ser, rs.
Mas ele não queria, então não né? Até que um dia, acordamos e ele começa a empurra daqui, empurra de lá. Tira daqui e tira de lá. Perguntei oq ele estava fazendo e disse que estava arrumando o quarto pro Mori.

Sinceramente não me lembro que dia foi. Mas desde então a cama dele está separada da nossa.
O primeiro dia foi fácil. Muito facil. Deitei com ele na caminha dele, no cantinho dele, com as coisinhas dele. E ele dormiu uns 5 minutos depois, E a noite inteira sem acordar nenhuma vez.

No segundo dia, ele já não quis dormir na cama dele. Então trouxe ele para a minha e fiz ele dormir. Após ele pegar no sono, meu marido colocou ele na caminha. Dormiu mais ou menos. Acordou algumas vezes me chamando, mas não saiu da cama.

No terceiro eu me perguntei por que meu zeus eu fui inventar de tirar ele do meu lado. Dormiu na minha cama, marido colocou na cama dele. Acordou, veio pra minha cama. Dormiu, foi pra cama dele. Acordou, veio pra minha cama. Dormiu, foi pra cama dele. E assim foi por mais ou menos duas horas.
Ai decidi deixar ele dormindo comigo. Pra que eu fui fazer isso? Ele resmungou a NOITE INTEIRA. O tempo todo naquele chorinho, chamando a mamãe.
Foi uma das noites mais dificeis.

Mas nos mantemos firmes. Agora ele já dorme praticamente todas as noites na cama dele, sozinho. Algumas vezes dormindo ele me chama, mas eu fico olhando, se ele chamar mais de uma vez ou pior, se ele levantar, eu pego ele e coloco no meio da gente, Se não, continua lá - no começo, no primeiro resmungo colocavamos ele na nossa cama.

Cada dia que passa ele ta mais e mais independente e eu cada dia mais e mais apaixonada.

(Hoje começamos mais uma etapa, talvez a mais dificil de todas:Desfralde! Voltaremos com os episódios dos proximos capitulos)

3 comentários:

  1. Que legal que ele está aceitando aos poucos ficar no cantinho dele!!!! Mas dá um aperto no coração da gente!!!

    Vamos marcar outro bate-papo!!!

    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Vai dar tudo certo, já já seu mocinho será completamente independente e desfraldado.
    Boa sorte!!! ;-)
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Flor.. Adorei o seu blog e já estou seguindo...

    Quando puder me faça uma visitinha, vou adorar.

    http://cinthiathiago.blogspot.com.br/

    Beijoos

    ResponderExcluir

Deixe o nosso dia mais feliz :)