quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Quase 50 tons de Cinza.

Eu sou uma pessoa que gosta das coisas de um determinado jeito. Curto uma rotina. Não gosto de trocar as coisas.
Meu email por exemplo,  é o mesmo desde que eu tinha 14 ou 15 anos.
Já cogitei trocar, fazer um novo adicionando meu nome de casada, até fiz uma pasta no Outlook. Mas NUNCA passei esse email pra ngm.

Um outro bom exemplo são minhas senhas. ODEIO quando tenho que trocar. Meu email (aquele desde os 15), só foi hackeado uma vez, e eu consegui pegar ele de volta. Mas claro que tive que trocar de senha. E pra eu conseguir pensar em uma senha? Foi bem difícil.

Esse meu email do Google eu tenho desde meus 18 anos. Fiz pq queria ser convidada pro Orkut.

Dois anos depois eu criava meu primeiro blog. E como foi difícil quando resolvi me desapegar dele.
Meu marido e meu filho sabem bem como eu gosto de uma rotinazinha. Morôni tem hora pra tudo. Para absolutamente tudo. E sempre foi assim. E provávelmente será pra todo sempre amem.

Quando eu trabalhava era mais fácil organizar uma rotina. Acordar, tomar banho, ajeitar ar coisas, me arrumar, ir trabalhar, voltar, fazer janta, dormir.
Era simples.

Hj eu ainda consigo controlar um pouco mais. Como eu não sou louca por limpeza, minha casa sempre fica por último em prioridade. Por aqui a gente não acorda cedo. Talvez acordemos umas 9:30, ou 10:00.

Mas a rotina me da uma sensação de poder. De que sim, eu posso controlar tudo. Eu posso fazer tudo.
Tanto que eu nem ligo se falarem que meu casamento caiu na rotina. Engraçado né? Algumas pessoas fogem disso.
Eu gosto de segurança. Eu gosto de ter controle.

Meu marido demorou um pouco pra se acostumar com meu jeito dominador de ser. Tanto que brigamos muito ainda por isso. Mas bem menos que no começo. Maaans. Parece que ele gosta de me provocar, rs. Pq ele é tão sossegado. Más tão sossegado.
E pra mim as coisas tem que ser pra ontem.

E quando as coisas não saem do jeito que quero me sinto perdida.

Um bom exemplo disso, é que sempre quis me casar aos 18 anos. E inclusive ja até sabia com quem. Eu gostava muito, demais desse cara, desde meus 12 anos. E tinha certeza que ele se casaria comigo. Só que tinha que ser aos 18 anos. Não aceitava que pudesse me casar depois. Uma vez eu disse pra ele que ele seria meu, nem que eu tivesse que fazer macumba (graças a Deus não fiz, pq me livrei de uma que vou contar).

Quando eu fiz 18 anos e vi que nem tinha um relacionamento. Que dirá com o cara que eu queria, tive que reavaliar meus planos e minha vida. Foi realmente difícil pra mim. Muito mesmo. Tanto que passei a ter um relacionamento que eu não queria com esse cara (não é que eu não queria ter um relacionamento com ele, só não queria o relacionamento que eu estava tendo).

A partir do momento que EU aceitei que não seria do jeito que EU tinha planejado e nem com quem eu tinha planejado, minha mente se abriu. Terminei aquele relacionamento destrutivo.
Permiti me amar mais.
3 meses depois eu conheci meu marido. Foi em 2007 isso. Me casei em 2011.

Tenho tentado melhorar a cada dia nisso. Me controlar. Ceder o controle. Não tem sido fácil, nunca é quando uma coisa faz parte da nossa personalidade.
Mas todas as vezes que eu cedo. As coisas são melhores.
Quando EU deixo de tomar uma decisão baseada na razão e passo a tomar uma decisão, baseada na bênção do Espírito Santo, tudo melhora.
Foi assim no passado, quando eu deixei "meu amor" em busca de amor próprio. E é assim hoje. Quando busco o melhor pra mim e minha família.
Amo esses dois homens que eu tenho aqui ao meu lado.
Por eles eu faço tudo.

3 comentários:

  1. Oi Fer,

    Eu sou totalmente o contrário....adoro sair da rotina....kkkk!!!!

    Mas se todos fossem iguais o mundo iria ser chato demais.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Fê eu não gosto de rotina, mas sei q quando o bb chegar isso vai ter q mudar!!!!!!!!!!!

    Bjs
    http://futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Também gosto muito de rotina, e quando algo sai do normal fico meu mal humorada até organizar tudo de novo.... maridex sofre coitado kkkkk
    Bjuss

    Ahhhh te indiquei pra uma TAG la no meu blog, espero que goste.
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe o nosso dia mais feliz :)