terça-feira, 28 de abril de 2015

21 Semanas e o Coração do Bebê.

Domingo completamos 21 semanas e estou reparando como o tempo passa rápido. Parece q foi ontem que descobri minha gravidez e já estamos na metade (considerando uma gestação de 42 semanas) . Tive uma consulta no dia 23. E foi bom.
Não sei se já comentei, mas estou fazendo acompanhamento no Alto- Risco, por minha pressão ter dado alterada em uma consulta e eu já ter tido pré eclampsia na outra gestação.
Desde que tive minha primeira consulta no AR, as seguintes estão sendo de 14/14 dias. Acho muito bom esse cuidado q eles tem. E sem contar q o hospital é excelente . Não é o mesmo q o Morôni nasceu, e acredito que seja ainda melhor.

Nessa consulta ouvimos pela primeira vez o coração do Bebê \0/

Sim, com mais de 20 semanas. Na gravidez do Morôni conseguimos ouvir com 10 semanas, então vcs podem imaginar como eu já estava ansiosa com isso.
No dia da consulta eu estava com mt cólica de rim. Uma cólica que vinha pra frente, na direção da costela. Uma dor constante. Conversei com a médica e ela falou pra tomar buscopan e que se piorasse para ir ao pronto socorro. Lá pelas 23h a dor se tornou insuportável. E fui para o hospital que o Morôni nasceu- e vou confessar, fiquei mto decepcionada. Explico o pq. Meu hospital de referência é a mais ou menos 30 minutos de onde estou. E a Pucc fica a menos de 10. Quando a médica do plantão me atendeu foi mto simpática, me tratou muito bem. Mas ela é residente, e precisa passar o caso pra "chefe". E a primeira coisa q a chefe me falou é q qdo for assim, q preciso ir para o hospital de referência, pq é la que estão todos os meus dados e blá blá blá. Na hora que a residente passou oq queria fazer, a chefe mandou só me dar um buscopan na veia e me liberar, e que se não melhorasse, que era pra me mandar lá pro outro hospital. Bem nessa gentileza. Me senti mal, burra. Até traída, afinal sempre defendi esse hospital. Tomei o remédio e fui pra casa, ainda com mta dor. Chegando em casa, dormi como se tivesse sido dopada. No outro dia acordei com bastante dor ainda, mas menos. No domingo que a dor foi embora de verdade.
Foi uma experiência pra não se repetir. Tomara que não aconteça de novo, mas se acontecer, não vou chegar nem perto desse hospital apesar de ser muito mais perto.
No mais, estamos ótimos. Bebê mexendo cada vez mais, marido até já sentiu. Morôni cada dia mais apaixonado pelo "nenê". Na US que fiz dia 16 Mori foi junto e se encantou novamente. Como dessa vez era uma clínica particular, não tive problema com médico grosso kkkk. Meu bebê na US tinha 303 gramas. Pernas cruzadas, coração a 160 bpm mais uma dica do palpite, lindo, perfeito. Dia 6/5 vamos fazer a Morfológica de 2° tri, vamos estar de 22 semanas e torcendo pra ver o sexo.

Sobre o Morôni: dizem que depois que o bebê nasce, o mais velho regride. Por aqui já está regredindo. Ele nunca teve contato com bebezinho, mas desde que voltamos pra Campinas, passamos a ter contato com minha sobrinha de quase 3 meses. E com isso, ele tem se comportado como bebezinho. Tem demonstrado interesse sobre "mamar no peito" , finge que é pequenininho, entre outras coisas. Graças ao Pai que não regrediu no desfalque. Mas tenho andado preocupada, pq o bebê ainda não nasceu e a coisa ja tá assim, rs.

Acho que tá bom né? Eu tenho tantas coisas pra falar, mas não tenho usado o computador, e estou sem celular --' Então vamos continuar com poucas postagens.
Já ia esquecendo: Parabéns Lyanna e Nathy. Que a gestação de vcs sejam muito abençoadas.

Beijos.

6 comentários:

  1. Feliz em saber que vc e o bebezinho que está a caminho estão bem!!! Até parece que foi ontem que vc nos contou que estava grávida e agora já está na metade da gestação...passou tão rápido!!! Que o Senhor continue derramando bênçãos sem medidas sobre vc e toda a sua família!!! Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ps: Obrigada pelos parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  3. Hoje faço 20 semanas, vamos ter nossos bebês bem pertinho hehe,

    http://agorasomostres2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha que tudo está indo bem com vocês.... nossa mas já?? metade do caminho.... quando menos esperar ja vai estar na contagem regressiva... hehe..... será que vem um meninão por ai? (palpite).... que Deus continue abençoando toda a sua família... Bjss

    http://agoraseremostres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela visita em meu cantinho e já aproveitei pra conhecer o seu!! Parabéns pelo bebezinho!

    Já estou seguindo!

    Grande beijo!

    http://cheirodemilagre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Fê graças a Deus tá td bem....essas medicas dr hj em dia são fogo, a maioria eh ruim ! Deus te abençoe, volte com o sexo do baby!

    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe o nosso dia mais feliz :)