sábado, 13 de junho de 2015

Consulta de 27 Semanas

Dia 11 tive consulta.
Não sei se já falei aqui, mas foi pedido pra eu fazer acompanhamento de glicemia, pq meu primeiro exame de sangue tinha dado 95 e o máximo pra gestante tem que ser 93.
Refiz os exames mais algumas vezes e todos tinham dado normais: glicemia em jejum entre 89 e 93.
Fazendo o acompanhamento percebemos que após as refeições, minha glicemia estava ficando bem alta. Mas em jejum ela estava normal. Como medida preventiva o médico (minha médica estava de férias nessa consulta) prescreveu 10 un de insulina, antes do café. O modo de aplicação é injetável, em pele mole do corpo (ex: barriga, embaixo dos braços ou coxas).
Hoje foi minha primeira dose. Apliquei sozinha, na barriga, perto da cesárea. E agradeci por ter feito a cesárea, rs.
Como durante a cirurgia eles cortam diversos vasos a pele fica amortecida. Desde a cesárea não sinto nada na parte baixa da barriga.
A aplicação não doeu. Mas me senti mal depois de um tempo, acho que abaixou demais. Depois do almoço ficou em 121 :) então vitória.
Minha pressão é que tá uma maravilha. Aferimos e estava 12x6. E estou tomando a medicação apenas duas vezes por dia. Ao acordar e ao me deitar (digo apenas pq começamos com 4x) .
Foram solicitados os exames do 3° trimestre, mais exames de tiróide, pra ver se é a tiroide que não está funcionando direito com relação a diabetes gestacional.
O médico pediu mais uma US e dessa vez vai ser com doppler, pra saber como andam minhas veias e ser diagnosticado se estou (ou posso ter) pré eclampsia.
Meus exames de sangue e urina estão marcados pro dia 18, o retorno será dia 25 e a US ficou na clínica pra ser marcada, mas com certeza vai ser antes do dia 25, quando eu souber venho avisar.
Amanhã (sábado, 13/06) finalmente vou fazer a US das vias urinárias, pra ser verificado se estou mesmo com cálculo renal e se estiver quantos são.
Sei que mesmo se eu tiver, não vai ser possível fazer nada, mas ainda assim vai ser um alívio muito grande, pq pelo menos vão saber oq é e isso com certeza auxilia no tratamento.
Dessa vez levamos o Mori na consulta e como sempre ele amou. Ficou todo bobo escutando o coração da "Tasila".
Pela primeira vez o médico anotou os batimentos na minha caderneta, estavam em 157 bpm.

Agora a vacina: quem foi que inventou essa vacina pelo amor de Deus??? Tomei ontem a DTPa e SENHOR, que dor é essa?
Meu braço chega a tá latejando, juro.
Dói demais.


Vou ficando por aqui, depois volto pra contar da US de amanhã e avisar pra quando foi marcado o US obstétrico com doppler. To bem ansiosa pra ver minha princesa de novo *-*
Beijos nossos.

Update: converti pra rascunho sem querer. Fui fazer a US das vias urinárias e rim hj e graças ao Pai Celestial tudo perfeito. Sem pedra. E ainda de quebra o médico foi bem legal e me mostrou a bonita :)
Linda, perfeita, coração batendo forte. Fiquei bem feliz de ver a princesa.
Aproveitei e passei o Morôni no PS, pq ele tá com uma tosse chata a duas semanas. Fez um raio x e tudo perfeito tb. Nunca fomos atendidos tão rápido, e olha que lá é SUS. Em 1 horas passamos com a médica 2x, fizemos raio x e saímos com remédio.

5 comentários:

  1. Fê, fico muito feliz que tudo esteja caminhando bem nessa sua 2ª gestação!!! É um alívio saber que sua pressão e sua "diabetes gestacional" estão sendo controlados direitinhos e que o US das vias urinárias não acusou nada! Que o Senhor continue abençoando a tua gestação e que tua princesinha venha ao mundo com muita saúde!!! Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus tudo está controlado né mesmo?
    Que Deus continue abençoando!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Fê... meu resultado de diabetes tbm teve alteração, mas não em jejum e sim com a medição de uma hora.... as demais ficaram normais.... no nosso caso não precisaremos de insulina, somente dieta e acompanhar durante 15 dias medição da mesma com o detro... ai meu dedinho hehhe.... A mesma vacina tomei semana passada tbm... kkkk eu axo que estava tão tensa em sentir dor que não reparei na hora... só senti um pouquinho dolorido o lugar, depois passou....

    Ficamos feliz em saber que tudo está ocorrendo super bem com vocês ... que continue assim até o final... muita saúde .... Bjss

    http://agoraseremostres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa, tomei na quinta esta vacina, nas primeiras horas não doeu nadinha, mas na sexta eu estava cm muita dor, cheguei a ficar mal humorada... rsrs**, mas passou... Boa sorte a vocês em todos exames, Deus permaneça abençoando sua gestação. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ai, menina, mês que vem sou eu fazendo esses exames. Veremos como está, pq eu ando MTO louca em doces! Mas na primeira gravidez foi tdo tranquilo e eu estava um pouco mais "sedentária".
    Agora essa vacina não tô lembrada...

    Minha DDP tá para 4 de outubro!

    bjos!

    ResponderExcluir

Deixe o nosso dia mais feliz :)