segunda-feira, 8 de junho de 2015

Sobre O Medo Que Eu Sinto.

Da semana 5 até a semana 7 eu tive um sangramento. Intenso. Com muitas cólicas.
No dia que começou o sangramento, eu passei a tarde toda com dor e imaginado que era a menstruação chegando. Na hora que vi minha calcinha manchada agradeci, pois finalmente a M tinha vindo e a dor finalmente cederia.
Fiquei mais ou menos uma semana com esse sangramento escuro e comecei a ter outros sintomas da gravidez (enjoos, tonturas), fiz o teste pra desencargo de consciência mesmo, pq pra mim eu não estava grávida.
Ai veio aquela segunda linha, bem fraca.
Meu coração gelou. Não era possível depois de tanto tempo desejando esse bebê, ele vir r ir embora assim. Tive muito medo. Muito medo mesmo. Eu não queria perder esse bebê.

Depois de mais alguns dias o sangramento foi embora. Fiz a US com 9 semanas e bebe estava se desenvolvendo da forma esperada.
Mas aquele medo permanece até hj.
Com o Morôni tive um medo similar, mas com 12 semanas eu já estava super tranquila. Más com a Tarsila, haaa... a história está sendo muito diferente.
Ela é um bebê preguiçoso. A sinto mexer desde a semana 14, mas sempre foram movimentos muito sutis. E raros. Bem raros. Então a neura que começou na semana 5 permanece firme e forte aqui.
Chegamos finalmente a semana 27, entramos oficialmente no terceiro trimestre, e agora os movimentos dela são fortes. E se fico muito tempo sem sentir, logo cutuco ela. O Morôni já até aprendeu e faz igual.

E sendo bem sincera. Eu não tenho por ela o mesmo apego que eu tinha pelo Morôni.
Eu a amo muito. Zelo por ela, cuido muito da minha gestação pra poder cuidar dela. Mas esse medo me paralisa. Ele não me deixa ir adiante. Eu desde o começo não me apeguei, com medo de perder.
Logo depois que descobri minha gravidez, o bebê de uma das minhas primas que estava de 7 meses, morreu dentro do útero.
E isso me paralisou. E se acontecer comigo o mesmo que aconteceu com ela? E se por mais que eu me cuide, tome meus remédios, ainda assim não for o suficiente?

A única coisa que desejo é ter minha filha saudável em meus braços.

5 comentários:

  1. Oh flor, imagino como deve ter sido assustador passar por tudo o que vc passou e sei o quanto é difícil conviver com o medo de que a gestação seja interrompida a qualquer instante. Mas, tranquiliza o teu coração. Vai dar tudo certo! Tua princesa vai vir a esse mundo com muita saúde!!!! Papai do céu está cuidando para que esse dia seja perfeito!!!! Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Fica assim não!!! Pensa o quanto Deus é bom, que mesmo com o forte sangramento a tua bebê tá aí, forte e saudável!!! Ela vai vir no tempo certo, e muito saudável. Tenta desencanar desses medos. Quando ouvimos esses fatos tristes que aconteceram com pessoas próximas a nós, temos que tentar nos desligar, ser frios mesmo, tentar não pensar, pq tudo isso passa para o bebê, e ele deve se sentir muito amado... Fica calma, não vai acontecer nada disso!!! Papai do céu tá junto de ti, te cuidando e te amparando, e com certeza Ele te trará uma linda princesa, grande e saudável!!!

    ResponderExcluir
  3. Esses medos fazem parte da vida da maioria das mães... ficamos com medo de algo aconteça a eles... e pra sempre vai ser assim, seja ainda dentro da nossa barriga ou já qndo ele for adulto.... Que sua filha tenha muita saúde e que Deus esteje sempre ao lado de vocês... Bjsss...

    ResponderExcluir
  4. Fê, fé.
    Não escolhemos a eles, eles nos escolhem. Não digo que o esta mensagem seja uma verdade absoluta, mas eu tenho autoridade para falar do caso de sua prima, minha esposa passou pelo mesmo. Se vc houver visto meu blog (já desativado), nós esperávamos por 2, e nosso Mateo voltou para onde havia vindo: para o paraíso. Mas ficou uma sementinha linda, sua irmã, que hoje está feliz e saudável. Cuide de vc e de sua família, e que todos cuidem de vc e da Tarsila. Paz :)

    ResponderExcluir
  5. Oi, sou nova por aqui!
    Acho que o medo faz parte né?!
    Muita saúde para vocês!

    Bjus

    http://esperando-esperar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe o nosso dia mais feliz :)