domingo, 8 de abril de 2012

Nascimento do Morôni :)

É verdade... No dia 31 de março de 2012 ás 15:45 o Morôni Bonzanino de Godoi nasceu.

Como foi comigo o parto?

Dolorido, desconfortável.
Na sexta feira, dia 30 de Março as 23:00h , estava eu toda empolgada assistindo ao Globo Reporter sobre avós quando senti uma dor muito, mas muito diferente de todas as que eu ja tinha sentido. Foi quando resolvi levantar para tomar um banho, pois tinhamos passado o dia inteiro fora - saimos para comprar o carrinho dele.
Na hora que me levando sinto a água da bolsa escorrer... Foi muio estranho. Olhei para o Leandro e o avisei, ele se levantou na hora já todo nervoso e eu comecei a tremer dos pes a cabeça.
Tomei um banho, arrumei as coisinhas dele e partimos rumo a PUC - de ambulancia.
Chegando lá, fui examinada e estava com 3 dedos de dilatação. Mas ainda não sentia nenhuma dor. Aos poucos a dor foi chegando, mas a cada examinada, eu continuava com 3 dedos. E fiquei assim até as 10:00h quando a Dr Juliana resolveu aplicar Ocitocina para estimular as contrações e ajudar na dilatação. Dois minutos depois começou a fase desesperadora. A dor aumentou muito, a ponto de quase não aguentar. Minha pressão que foi um problema a gravidez inteira ficou ainda pior, durante todo o trabalho de parto ficou em 18 por 10. Aplicaram 3 vezes um remedio que corta infarto, mas ainda assim a minha pressão não baixava.
Ás 14:00, quando eu estava com quase 7 dedos de dilatação, fui encaminhada para a sala de parto e - finalmente - para tomar a anestesia. A partir desse momento começamos a fazer força pra fazer meu nenem sair. Só que o Morôni estava mal encaixado - com a cabecinha torta. Então, quando eu fazia força, a cabecinha dele pressionava o osso da minha bacia.
Ficamos nessa por uma hora. Quando eu estava com a dilatação total, a médica viu que realmente não ia dar pra ele nascer de parto normal. Então tivemos que fazer uma cesarea de emergencia.
Foi muito estranho. Eu tinha certeza que ia ser normal. Certeza absoluta. Infelizmente não foi. Mas o Morôni é lindo, super saudavel. Um anjo realmente. Só chora pra mamar,
Depois eu volto pra contar mais coisas.
Beijos meus

Um comentário:

  1. Oi Fernanda! Ele é lindo! Tão pequenininho! Vontade de apertar né? Daqui a pouco será minha vez. Espero que a tua recuperação seja rápida. Aproveita bastante o Noni. Volta quando puder para contar a rotina, o que tem dado mais "trabalho" para aprender!
    Agora a vida tá mais colorida!
    Beijão

    ResponderExcluir

Deixe o nosso dia mais feliz :)