segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Neuropediatra

Dia 13 levamos o Morôni novamente ao neuropediatra, só que agora foi o do convênio.
Sempre ouvimos dizer que médicos particulares tratam os pacientes  melhor, afinal estão "recebendo" por isso e tal.
O primeiro neuropediatra que passamos era HORRÍVEL, eu no meu desespero, achei q era o melhor médico do mundo, pq medicou meu filho e disse que ele não teria mais convulsou por causa do remédio.
Só que depois de alguns meses ele tomando o remédio eu comecei a esquecer até que parei de vez e meu filho nunca mais teve nenhum problema, dai eu comecei a pensar, rs. Porq afinal a gente imagina que se uma pessoa tem convulsões e de repente não toma mais remédios, significa que é pra voltar a ter convulsões né?
Dai resolvi passar o Morôni de novo, e agora no convenio, afinal agora não era com tanta emergência né?
Passamos com a Dra Lídia, neuropediatra da SEISA que atente em Guarulhos.
E QUE DIFERENÇA!!
Uma médica MARAVILHOSA, super atenciosa, como toda médica que trata crianças deve ser. Examinou ele dos pés a cabeça literalmente, mediu a circunferência da cabeça dele. Fez vaaáarias perguntas pra ele, pra ver se ele respondia, foi um exame completinho.
E ela tirou o anti-convulsionante dele, disse que crianças até 5 anos normalmente tem convulsão febril e que é necessário medicar para febre. Convulsões de menos de 10 minutos não prejudicam o cérebro e que o que temos que fazer com ele é vigiar pra que não suba a temperatura dele mt rapido.
As crianças normalmente são medicadas com febre de 37,8º e o Morôni tem que ser medicado 
com 37,2°. É bem estranho isso, afinal sempre aprendemos que febre é a partir de 38,0°, mas enfim. Ele não teve febre nenhuma ainda, então não usamos nenhum dia 3 antitérmicos passado. Fora isso está tudo ótimo. 


*Sei que sumo, mas agora baixei um aplicativo pra postar pelo celular. Vamos ver se da certo. Beijos e até mais.

10 comentários:

  1. Esse lance de médico é relativo... Sua ética é cuidar e ponto. Já vi de ambos lados, médico público que usou o bom-senso e profissionalismo e outros que a jogaram no lixo. Os particulares, iguaizinhos, alguns até pensam que são deuses... Parabéns pela familia :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atendimento público aqui na minha cidade é um lixo. Atendimento particular tbm deixa muito a desejar. Ai temos que ir pra outras cidades --'
      Inclusive a pediatra dele fica em outra cidade.
      Mas é aquele mantra: vai dar tudo certo. Causar tudo certo.
      Obrigada pela visita ;)

      Excluir
  2. Oii Fer! Não conhecia seu blog, vou vir aqui sempre viu?! Que bom que o baby tá bem e não precisa mais tomar anticonvulsivantes, eu tenho epilepsia e tomo remédio para convulsão todos os dias e sei como é ruim =/

    Beeijos flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mt sofrimento uma criança tão pequena tomar esse remédio todo dia. Pra vc ter noção, eu só falo pra ele que tá na hora só remédio que ele vem, toma e não reclama. Doía meu coração toda vez q seguirmos essa rotina.
      Agradeço mt a visita e vou ficar bem feliz por vc voltar sempre :)

      Excluir
  3. Olá Fernanda, vim aqui conhecer seu cantinho e que pecado , mas olha agora está td bem npe?:
    que bom fiquei feliz
    e quanto aos medicos de convenio digo o mesmo aqui a minha é super atenciosa
    bjoo

    ResponderExcluir
  4. Olá, Fer tudo bem ?
    Estou retribuindo a visita e peguei o bonde andando o que o bebÊ tem ??

    beijos

    To te seguido !

    ResponderExcluir
  5. o que seu baby tem Fernanda?? Espero que fique tudo bem !!
    Aqui eu precisei pagar para um gastropediatra pq o convênio não tinha,e ele passou o tratamento para o pediatra dar manutenção.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Fernanda, esta é minha primeira vez de muitas aqui!! Mas me diz uma coisa, seu filho tem exatamente o que? A médica disse?

    Desejo melhoras a ele!

    Estou te seguindo, quando quiser me visitar será um prazer! Beijos!!

    www.futuramaededois.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Tem médicos e médicos... Há aqueles inclusive que mesmo atendendo pelos convênios dão tratamento diferenciado a quem é particular e quem é conveniado. Meu esposo se consultou com o mesmo urologista quatro vezes diferentes. Duas pelo convênio e duas particulares e nas duas vezes que foi atendido pelo convênio com esse mesmo urologista teve uma consulta bem rápida e fria, enquanto que nas outras duas vezes em que fez particular teve um tratamento VIP, uma longa consulta com bastante cordialidade. Que bom que a nova neuropediatra do seu filho atendeu as suas expectativas. Espero que teu príncipe não tenha mais nenhuma convulsão. Quanto a possibilidade de adotarmos uma criança... não é uma opção para nós enquanto casal, embora sempre tenha sido a minha primeira opção. Os motivos eu abordei na publicação desse link. http://projetadaparagerar.blogspot.com.br/2014/02/porque-adocao-nao-e-opcao-para-mim.html. Grata por tudo!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu troquei de pediatra por 2 vezes nossos filhos merecem o melhor poxa eles cuidam de vidas tem que ser com amor! mt saúde para seu filho estou seguindo obrigada pela visita la no meu blog volte sempre bjs!!!

    ResponderExcluir

Deixe o nosso dia mais feliz :)