sexta-feira, 7 de março de 2014

Meu calo.

Eu sou uma pessoa tranquila. Nunca fui de arrumar confusão, dificilmente brigo com alguém (sem contar meu marido).
Muitas vezes eu aceito as coisas sem reclamar (muito).
Por eu ser assim, algumas pessoas acham que eu sou trouxa. E meu bom amigo, se tem uma coisa que eu não sou é isso.

Eu moro no mesmo quintal que a familia do meu marido. No total somos 7 pessoas distribuidas por 3 casas. Moramos eu, marido e filho em uma, a avó do Leandro em outra que é bem coladinha na nossa, e os pais e irmã do Leandro em uma terceira casa.
A minha casa e a da avó do Leandro tem a saída pra mesma área. Nossas portas são do lado da outra, acho que assim explica melhor.
Essa casa que moramos já é do Leandro.

Como disse antes, as pessoas costumam acreditar que eu sou idiota.
Eu nunca me dei muito bem com a avó do Leandro. Apesar de eu ser bem timida, também sou muito expansiva. Falo alto. Gosto de gente e de conversar.
Ela não. Ela é fechada. Ela é mau-humorada. Ela acha que os unicos que prestam são os delas e o resto do mundo que se dane.
Desde uma briga muito séria que eu e meu marido tivemos (e que ela se meteu falando que a gente não tinha dado certo junto), eu nunca mais tentei ficar amiga dela, como sou da minha sogra. Conversavámos, sim. Mas coisas banais.
Ela criou 7 dos 10 netos dela, e é ai que começa realmente o problema.
Eu não trabalho, fico o dia inteiro em casa pra cuidar apenas do meu filho e do meu marido. Não tenho empregada, então cuido da casa também. Não sou a melhor dona de casa do mundo e nunca escondi isso de ninguém. Eu não tive tempo de tomar gosto pela casa logo depois que casei, porque engravidei muito rápido e foi uma gravidez muito dificil. Passei a maior parte em repouso.
A avó do Leandro vive pra casa. É daquele tipo que lava o quintal todo dia e reclama da conta de água. Lava a casa dela inteira umas 3 vezes por semana. E gosta de mato. Como gosta de mato.
Não estou dizendo que não gosto de verde também, na verdade eu amo e acho que todas as pessoas do mundo deveriam ter um pé de manga no quintal (nós temos), mas veja bem: No quintal.
Ela tem uma "Comigo-ninguém-pode" na nossa área conjunta e disse que não é una planta venenosa, que só é ardida. Tudo bem. O Morôni nunca demonstrou interesse de colocar essa planta na boca. Nunca na verdade demonstrou interesse pela planta. Só agora.
Ele resolveu jogar o gato, as bolinhas e os chinelos dele atrás da bendita planta.
Eu ja briguei, já disse que não pode. Já coloqueu de castigo. Já fiz tudo que se possa imaginar pra tirar o interesse dele da planta (afinal quebra todos os galhos da coitadinha).
Eu não bato no meu filho. Acho que ele não tem maturidade suficiente pra entender porque está apanhando. Na verdade eu acho que ele ainda não tem a maturidade pra entender qualquer forma de punição (castigos e tapas). Meu marido confia em mim pra cuidar do meu filho. E eu não gosto que ninguém (incluindo ele), resolva ameaçar meu filho com chineladas e afins.
E a bendita se acha no direito de fazer isso.

Todas as vezes que ela fez, pedi pro Leandro conversar com ela. Eu não sei me controlar e ela é avó dele, ele vai se magoar.
Falei mil vezes.
No dia 5 foi a gota d'agua. Enquanto ameaçava era uma coisa, mas colocar a mão no meu filho não gavião. Ela deu um tapa tão forte nele que a minha vontade foi dar na cara dela.
Mas me controlei e falei na maior calma possivel - Eu não aceito que a Sra bata nele, qualquer coisa que ele fizer de errado, me chama que eu corrijo ele.
Falei com calma mesmo. Controlei minha raiva. E sabe como ela reagiu? Com gritos e berros.
Então eu liguei o f*da-se.
Vai tomar no c*, ela bate no meu filho e vem se crescer pra cima de mim?
Falei tudo que tava entalado, tudo mesmo. Mandei ela se preocupar com os dela pq só eles prestam e deixar que com o meu, eu aue me preocupasse.
Descarreguei tudo. TUDO.
Meu marido, como bom marido que é, falou pra ela (depois dos meus berros), que no filho dele a unica pessoa que poderia encostar era eu (ele concorda com a regra de não a agressão). Que ela não tinha direito nenhum sobre meu filho. E ela ainda vem e grita que tem direito sim pq é bisavó? Vai toma de novo.
O pior é que eu tenho que olhar pra cara de bunda dela todos os dias. Tenho até evitado ir pra nossa "área comum".
Minha vontade é de mandar ir pro parque de diversão inteiro.

Mas como diz o Renato Russo em Metal Contra as Nuvens: Tudo passa, tudo passará.

PS: desculpem pelas palavras impróprias, não falo palavrão, acho feio e contra oq acredito. Mas eu não conseguiria exemplificar perfeitamente oq estava sentindo sem eles.

PS-2: Sei que o Pai Celestial me conhece e me ama. Ele não me daria um fardo maior do que eu pudesse aguentar. Sei que tudo oq tenho passado é para meu crescimento. Sei que as coisas vão melhorar.

PS-3: Se vc leu até aqui, obrigada ;)

4 comentários:

  1. Mulher, que calo desgraçado. Um fardo mesmo. Também não admito que alguém bata no meu filho. Situação bem difícil. Eu já teria pedido para ir embora já que além dessa situação há outras tmb. E gente idosa não aceita que está errada.
    Muita paciência para vc!

    ResponderExcluir
  2. Afffffff que raiva dessa mulher sem noção!!!!! kkkkkkkkk
    Imagino a raiva que você sentiu e a vontade de voar no pescoço dela, eu só de ler fiquei kkkkkk
    Boa sorte e muuuuuita paciência.
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Estou passando pra retribuir a visita e agradecer o comentário no meu blog.

    Mulher, que calinho desagradável né? Sim! é inadmissível que qualquer pessoa ameace nossos filhos, bater então? Gente o que é isso!!? está fora de cogitação!
    Eu não sei o que eu faria, não sei se manteria a calma. Talvez sim por respeito mas morreeeeriiiiaaaa por dentro, teria que quebrar pelo menos duas dúzias de copos e umas duzentas dúzias de pratos pra ficar numa boa e deixar pra lá! Fiquei com raiva só de imaginar!!! Aaaaaaaaai! =/

    Mas bem vc disse no final: vc nunca vai carregar uma cruz maior que as suas forças, e essa situação pode ter servido pra demarcar os limites. Tenho certeza que à partir de agora ela vai pensar duas vezes antes de tocar em seu filhote!

    Paciência multiplicada pra vc!!!

    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernanda!
    Já está mais que convidada para participar da BC!
    Vou colocar o seu link lá na lateral do meu blog (as demais participantes tb tão lá, é só vc ir acompanhando)
    As postagens são quinzenais, e essa quarta tem, o tema dessa quinzena quem escolheu foi a Marcela, vc pode ver aqui: http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/
    O banner tb está lá na lateral do meu!
    Seja bem vinda!
    Bjos!

    ResponderExcluir

Deixe o nosso dia mais feliz :)