quarta-feira, 9 de abril de 2014

BC Papo de Mãe: E os papais? Eles são os pais que vocês imaginaram que seriam??

Pra começar muito obrigado meeeeesmo pelo carinho demonstrado por mim na ultima postagem. Todas nós temos dias ruins, e aquele foi um. Mas já passou, por aqui estamos muito bem.


E sobre a BC, vou te contar viu... Vcs estão com perseguição comigo.
Vcs só escolhem temas que vai render assunto..
Esse tema foi escolhido pela linda Pri, mãe do peixinho do Lucas.

Vamos lá então. Eu acho, na minha humilde opinião que pai não tem que ajudar em nada. É obrigação dos dois juntos. Não tem essa de um fazer um montão e outro um pouquinho. Os dois tem que dividir responsabilidades, no começo se exige muito mais das mães, então natural o marido fazer menos.
Mas o marido tem sim que lavar louça, tem sim que limpar a casa.
Então respondendo a pergunta da Pri, sim. Meu marido ajuda.
Mas ele não troca fralda, pra dar banho foi só depois que o Morôni completou 1 ano, ele não faz serviço de casa nenhuuum, pra fazer alguma coisa eu tenho que implorar 3 dias e 3 noites.
É dificil, é complicado. Mas nós 2 estamos aprendendo a ceder.
O Leandro foi criado por uma familia extremamente machista. Homem não pode fazer nada.Imagine que homem tem que fazer um arroz. Homem que é homem não faz serviço de casa.
E eu discordo disso. Claro que como sou mãe Full Time, não posso abusar né. Mas e essas familias que trabalham pai e mãe? E quando eu voltar a trabalhar? Eu vou ter que depender apenas de mim? Não vou poder contar com meu marido pra colocar um arroz pra cozinhar na panela elétrica? Faça o favor né.
Eu sei que posso contar com meu marido pra tudo, então com isso ele não me decepcionou em nada. Ele é super carinhoso, prestativo. Por exemplo, se eu acordar 3 horas da manhã e precisar trocar uma fralda/tomar água/pegar a coberta e o acordar, ele faz por mim sem reclamar. Maaas, basta o Morôni fazer o cocozinho matinal que ele ja me grita, mesmo se eu estiver no Japão. Ele agora até troca fralda de xixi.
Minha meta é criar meu filho pra que ele não seja machista assim. Tem sim que dividir as tarefas com a esposa, tem sim que educar seus próprios filhos, se a gente não ensina, a vida ensina. E não é com o mesmo amor que a gente.


Então acho que é isso. A Pri me escolheu pra dar o tema da próxima BC e vou confessar uma coisa pra vocês.. Desde o dia que ela publicou eu não paro de pensar nisso... Já escolhi 35 temas diferentes, mas acho que estou bem satisfeita com o que escolhi: Maternidade e carreira - Qual é a tua escolha e porque?
Sei que MUITAAAS das mamães da BC trabalham (ou vão voltar a trabalhar) e quero que me digam como foi tomar a decisão, o sentimento que estão tendo, quem vai tomar conta, essas coisas assim...
E eu indico a querida Regina  pra indicar o proximo temaa no dia 23 de Abril..

Beijos a todas e até mais ;)

5 comentários:

  1. Oi!! Esses maridos machistas são de doer né? O meu até faz, mas reclamando!
    Com certeza o Lucas será criado bem diferente disso!!

    Adorei o seu tema!

    bjo

    ResponderExcluir
  2. Implorar três dias e três noites? Eu também vejo isso por aqui. Mas olha, meu esposo sempre fez serviços domésticos antes de casar. Já morou sozinho e fez missão. Mas ajudar em casa que é bom fica só em sonho. Agora que eu não trabalho e minha mae está nos dando uma mãozinha, ele se sente o sultão.
    Raramente ele troca fralda, dá banho agora que eu estou em casa. Mas se eu pedir ele faz, mas espera para ver se eu esqueço do que pedi e eu mesma faça. Mas esqueço não! Hahahaha
    É ele quem leva o Pedro na creche todos os dias e algumas vezes busca quando eu não estou bem. Faz mamadeira... E só! Antes ajudava bem mais. Sinto falta daquela época!

    ResponderExcluir
  3. Oi flôr,

    Nem sei o que dizer, pq em seu lugar eu teria um surto por dia!!! rs Meu marido que super colabora e eu já estresso com ele, imagina se não o fizesse....rs
    Mas em contra partida, vc mesma disse que seu marido é um ótimo companheiro e te apoia, isso tb é MUITO importante.
    Qto ao tema da próxima BC... Adorei e já queria sair escrevendo...rs

    bjão,
    http://meupequenoreidavi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa aqui em casa qdo casamos meu marido era assim, mas como eu tb contribuo financeiramente com as despesas fui colocando os pontos nos is e agora com a chegada da Lorena ele mudou muito. Só não é de acordar na madrugada e tem dias que vê-lo dormindo profundamente e eu levantando pela milésima vez para amamentar me irrita rsrss

    Acho que esse próximo tema vai render rsrrsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Muléeeee!!!

    Arrumei as coisas lá no blog!

    Num sei porque fiz essa confusão . . . kkkkk

    Obrigada pela correção viu?

    Bjooooooooos!

    ResponderExcluir

Deixe o nosso dia mais feliz :)