sábado, 31 de maio de 2014

Sobre ele - Morôni.

- Alguma vez eu já falei por aqui que o Morôni tem dificuldade pra dormir? Acho que não né? Então, o Morôni tem MUITA dificuldade pra dormir. Muita mesmo. E se ele não dorme a tarde, piorou.
Na terça feira eu e ele fomos dormir as 3:30h da manhã, pode isso Arnaldo?
A insônia dele, invariavelmente resulta na minha, e eu tenho muita insônia.
Quando ele era mais novinho, dormia no máximo 22:00h. Na época da Avenida Brasil era ainda mais cedo
Maaaaas, meu marido começou a dar aula a noite e quando ele chegava SEMPRE acordava minha pobre cria. Daí o meu filhinho automaticamente mudou o horário dele. Então o horário de dormir, passou a ser entre 23:00h e 00:00h.
Mas ai caro leitor, vc me pergunta, se esse é o horário dele dormir, então por que reclama que ele não dorme?
Simplesmente pq tem dia (umas 3 ou 4 vezes por semana) que ou ele acorda de hora em hora (isso mesmo, pior que RN) ou ele simplesmente não dorme.
Ele deita, mama e mama e mama. Aí ele troca de peito (deve achar que fica mt acumulado) e mama mama e mama. Aí ele simplesmente sai da cama e vai ver TV/brincar/ bagunçar.
Aí o horário que já é super tarde pra uma criança dormir vai se entendendo mais e mais. (Esse assunto retornará em breve, após consulta com a pediatra, vou ver com ela meios naturais pra ele dormir melhor)

- Eu já falei por aqui que o Morôni ama banho? Não? Caro leitor, o Morôni AMA banho.
E não é qualquer banho. É aquele banho de mais, bem mais de meia hora, com o chuveiro aberto. Aí vc me pergunta, como assim? Pois bem. Ele tem uns brinquedos de banho da tal da galinha, e um Patati Patatá que ele ganhou quando era bem pequeno. E ele acha que os brinquedos simplesmente PRECISAM tomar banho na cachoeira quentinha que sai de dentro do "bainho" . E vai lá desligar o chuveiro pra vc ver oq acontece. A criança chora, se descabela. Molha o banheiro inteiro. E pede pra sair do banho. Afinal a graça é ver aquela água quentinha caindo em cima dele.

- Eu já falei que o Morôni é ariano? Não? Então o Morôni é ariano.
E por mais céticos que nos sejamos, vou te contar, esse menino é bem signo de fogo mesmo. É impressionante como ele se encaixa nas características arianas. E olha que eu nem sou de ficar lendo João Bidu (não mais). Mas caro leitor, que gente difícil é esse povo de áries. Mandão, apressado (Morôni nasceu de 37+1 semanas), quer tudo pra ontem e do jeito deles.

Resumindo a situação caríssimo leitor, meu filho é uma criança um pouco (muito) difícil.
Mas tbm é a criança mais carinhosa, inteligente (ele aprendeu a falar I Love You, posso morrer de amor?), perfeito, amorosa, prestativa do mundo.
Amo demais esse menininho teimoso que veio pra se tornar o ar que eu respiro.

Um comentário:

  1. Imagino o quanto seja cansativo ter que passar a maior parte noite em claro devido a insônia do teu pequeno... mas, acredito que isso seja apenas uma fase e que daqui a pouco ela vai passar. De qualquer forma, acho realmente importante que vc converse com a pediatra dele sobre isso. Possivelmente ela irá sugeri algo que possa auxiliar o teu príncipe a ter noites de sono melhores!!! Bjos!!!

    ResponderExcluir

Deixe o nosso dia mais feliz :)