quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Resenha: Crianças Francesas Não Fazem Manha.

Olá pessoas lindas que me lêem. Hoje eu vou fazer uma coisa que eu nunca fiz no blog: uma Resenha obaa.


Vou falar pra vocês desse livro
maravilhoso. É impressionante.
  Crianças francesas não fazem manha foi escrito pela autora americana Pamela Druckerman, que conta como foi para ela se adaptar a França, país para o qual se muda após se casar com Simon, um jornalista esportivo britânico.
A história começa com o casal e a filha de pequena em um restaurante. E claro que a filha está fazendo uma bagunça danada crianças, e a mãe percebe que a sua filha é a única criança não comportada. E ela resolve ir em busca do porquê disso. Então conversando com os pais franceses ela aprende sobre o cadré, sobre o sono, sobre alimentação e sobre autoridade. Ao mesmo tempo aprende o porquê das crianças americanas serem tão manhosas.
Ela mostra que ac crianças francesas não fazem birra daquelas de se jogar no chão durante horas e respeitam a autoridade dos pais.
Na França as crianças são tratadas como pessoas, não como crianças que podem ter tudo oq querem, na hora que querem. Ela aprende (e ensina) como fazer os filhos dela se alimentarem melhor, dormirem melhor e a esperar. Na vdd a maior parte do livro é sobre isso, aprender a esperar.
Ela ensina sobre a liberdade que a criança deve ter, mas sempre envolvida pela autoridade dos pais. Ela ensina sobre a criança se descobrir, ao invés de ser forçada.


Agora minha opinião sobre o livro: Eu gostei muito. Na verdade eu gostaria de ter lido antes, hahaha. É uma leitura leve, e cheia de dados importantes. Ao que me pareceu a autora realmente estava empenhada em fazer uma pesquisa sólida pra esse livro.
E outra coisa que gostei, na vdd uma coisa que gosto em todo livro, e de me identificar com o autor (no caso autora). Eu me vi dentro de cada situação que ela descreveu.
É uma ótima leitura e super índico.

Beijos e até a próxima.

2 comentários:

  1. Oi Fê nossa q legal , fiquei com vontade de ler , me pareceu bem interessante pra mamães e futuras mamães =)

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que legal!!!! Confesso que fiquei louca pra ler, acho que pra ir me preparando pra quando os filhos chegarem hahahaaa
    Bjus e valeu pela dica.
    Mima

    ResponderExcluir

Deixe o nosso dia mais feliz :)