quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

E o desfralde aconteceu :)

Quando o Morôni completou 2 anos eu comecei uma nova fase na vida dele.
Decidi que iria desmama-lo e desfralda-lo.
O desmame foi relativamente facil. Em 3 meses ele estava completamente desmamado.
O desfralde foi uma história completamente diferente.

Foi um processo longo. Bem longo.
Foram muitas conversas com uma pediatra excelente que me ajudou de diversas formas.
Foram muitos choros (meus e dele) e frustrações.
Hoje faltam 34 dias pro Morôni completar 3 anos. E posso dizer que oficialmente ele está desfraldado.

Fui e voltei varias vezes durante esse processo, diversas.
Na semana que começamos ele teve uma diarréia que era impossivel deixar sem fralda. Voltamos atras obviamente.
Alguns meses depois tentamos de novo. E de novo. E de novo.
E a cada tentativa era uma nova frustração. Uma nova vontade de desistir.
Em todas as vezes que tentei, não deu certo.

Há aproximadamente 4 semanas, sozinho, ele começou a pedir para fazer xixi. E começou a ir sozinho ao banheiro para fazer o tal xixi. Após alguns dias ele dormindo começou a tirar a fralda. Mas achei ainda cedo, apesar de todos os dias a fralda dele acordar seca e a primeira coisa que ele faz é ir ao banheiro.

Ainda alguns dias depois ele começou a pedir para fazer o tal do coco. E esse deu (e ainda dá) bastante trabalho. Ele tem medo do vaso sanitário e do penico. Então ainda estamos sofrendo um pouco com isso.
Nessa mesma semana decidi levar ele para a igreja sem fralda, como um teste. Pra saber como ele reagiria, se pediria para ir ao banheiro e etc. E foi tudo mais que bem. Não precisou ser lembrado sobre o xixi e nem nada. Não teve nenhum escape.

Há duas semanas voltamos a morar em Campinas/SP e decidimos que era a hora do tudo ou nada. O pacote de fraldas acabou e como ele já vinha tirando a fralda dormindo, resolvemos que tinha chegado a hora dele. E há duas semanas ele está completamente desfraldado. Durante todo esse tempo ele teve apenas 2 escapes: um no chão da sala, em cima do tapete. E um na cama, pois ele tinha tido uma frescura e não quis fazer xixi antes de dormir.

Ontem saímos e ficamos o dia inteiro na rua. E eu morrendo de medo, pois eu ainda não tinha feito isso com ele (apesar do pai ter ido pra SP com ele sozinho e sem fralda). Mas foi tudo tranquilo.
E principalmente. O tempo dele foi respeitado. Levamos mais de 10 meses, mas aqui está ele, sem traumas, sem intestino preso e sem infecções de urina.
Tudo conforme o tempo dele mesmo.

2 comentários:

  1. Sempre um novo desafio para as mães, né? Ainda bem que deu tudo certo. Meu sobrinho, na época do desfralde, não fazia cocô por nada na vida. Só se colocassem a fralda. Ele se contorcia, mas não fazia. Foi bem trabalhoso. Mas hj ele superou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você conseguiu e que o teu menininho está virando um rapazinho!!!! Beijos!!!!

    ResponderExcluir

Deixe o nosso dia mais feliz :)