sexta-feira, 17 de abril de 2015

19 semanas e a saga dos nomes

Estamos com 19 semanas (quase 20) e vim contar a dificuldade que foi escolher do nome do meu filho (a).

A questão nome esteve presente bem antes de engravidar. Acho nome uma coisa fundamental e eu sempre tive regras basicas pra isso: não poderia ser um nome da moda. não queria um nome que tivesse feminino/masculino, não poderia ser nome composto e de menino seria necessariamente das escrituras.
Com isso em mente comecei a pensar.
Nomes masculinos fiquei em duvida em 3: Pedro, Felipe e Daniel (apesar deste ter a variante feminina). Pedro era meu preferido desde sempre (Morôni poderia facilmente ter sido Pedro), mas Leandro não quis --'
Felipe esteve em primeiro lugar por muito tempo, mas não sentia que meu filho se chamaria Felipe, nunca senti. Então estudando as escrituras, li uma passagem sobre Daniel. Como ele foi valente e não hesitou em cumprir os mandamentos do Senhor, colocando em risco sua própria vida. Como pela fé, o Senhor o livrou. Eu já estava convencida, mas precisava convencer o Leandro.  E foi realmente dificil, haha. Ele dizia todos os dias pra eu procurar um nome não-biblico, mas sempre senti que meus filhos homens precisavam ter grandes homens para se espelhar e seguir o caminho do Senhor. Depois de muitos meses de angustia, finalmente ele aceitou.
Nosso filho seria Daniel, de origem hebraica, que significa Deus é meu juiz

Ai eu engravidei. E entrou dentro de mim o desespero por não ter nome de menina. sentia uma urgencia e uma necessidade de escolher, afinal poderia ser uma menina e não queria que minha filha não tivesse nome.Pensei em vários, inumeras pessoas deram palpite, falando seus preferidos e ainda assim não sentia por nenhum amor.
Gosto de vários e opinei por vários: Helena, Clara, Valentine, Liz, Anna Laura (dai vc vê caro leitor, que nome de grávida é contradição: todos os nomes citados estão na lista dos 100 nomes mais colocados). Minha mãe tava convencida que seria Christine (por causa da filha da Bones). Pensei em Esther (mas ai duas primas minhas colocaram em suas filhas), em Déborah. Pensei em tantos e a cada nome diferente, era um veto e uma piada do meu marido. Dai resolvi delegar a responsabilidade pra ele. Afinal eu escolhi Morôni e eu escolhi Daniel, nada mais justo que ele escolhesse o nome de menina que ele quisesse (depois de tantos vetos a gente desiste da briga) e ele não quis essa responsabilidade.
Até que essa semana eu entrei em desespero. Tinhamos uma US marcada para o dia 16 (onteem <3) e eu não iria para essa US sem ter os nomes escolhidos. Afinal poderia ser a oportunidade de ver qual ser me habita, rs.

No sábado, de madrugada, depois de muito insistir, finalmente ele deu o nome que ele queria (apesar de eu saber desde sempre que seria esse, pois sempre foi um nome que ele quis por) e eu pude finalmente dormir aliviada. Até falar para algumas pessoas. E as criticas virem, e dizerem que iriam torcer pelo Daniel.
Vcs sabem como é cabeça de gravida. ng pode discordar de nada. NADA (por favor pessoas do mundo, aprendam isso) e minha duvida voltou. E voltei a atormentar meu marido. Até que como todo bom marido ele me deu uma chapuletada, dizendo que a filha seria nossa e que é nosso direito escolher o nome dela. E falei para uma outra amiga minha e ela me deu o animo que eu precisava.


E o nome é Tarsila, de origem grega que significa cheia de confiança e coragem.

E sabe aquela US? Pois bem. Meu bebe estava com as pernas cruzadas --' --'
Mas ganhei um palpite. Alguém se arrisca a tentar adivinhar?

8 comentários:

  1. Lindos nomes! É provável que venha por ai a Tarsila. As menininhas geralmente é quem fecham as perninhas nas primeiras ultrassons que podem revelar o sexo. Mas, se for Daniel sei que a alegria será a mesma. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Tarsila, gostei.
    Não contei o nome do Ravi pra ninguém até o nascimento, exatamente pra evitar as caras tortas. Hoje em dia todo mundo ama o nome, que combina perfeitamente com ele.

    ResponderExcluir
  3. Não me arrisco a adivinhar não, rsrs. Mas gosto muito de Tarsila. Porque gosto de nomes fortes e diferentes dos muito comuns... Será que vai ser a Tarsila??

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amigaaaa, eu amoooo sw paixão o nome DANIEL, aliás, tb amo um Daniel, o meu marido!!! hahahaaa...
    Eu sempre disse que meu filho seria Daniel, mas aí casei com um e nao quis coloca ro mesmo nome do Pai... Fiquei com medo de chamarem ele de "Danielzinho" ou de "Juninho"...rsrs Então veio Davi que tb amoooo... E sim, tb foi pelo Rei Davi.
    Tarsila tb é lindo, eu gosto. Gosto ainda mais agora que sei o significado.

    Mas e aí, me conta o que vc acha q te habita? rs

    Eu acho q será Daniel.

    beijos e muita saudadeeeeee

    ResponderExcluir
  5. Os nomes são lindos!!! tb estou nessa ensiedade de querer confirmar o sexo!! por enquanto não tive nenhum palpite dos médicos.... agora só dia 30 a proxima ultra!!! Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Acho que vem uma mocinha por aí heim!

    Daniel é um lindo nome!
    Tarsila é diferente, mas gostei tbm e tem um lindo significado.

    ResponderExcluir
  7. Acho que é Tarsila!! Lindo nome! Seu marido tá certo! Vocês pais é que escolhem e pronto!!! Mas, se for Daniel também é lindo, viu? Que venha com saúde!! Que Deus abençoe sua família!!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Fernandaaaaa!

    Vamos voltar a escrever, mulher! kkkkkkkk
    E meu palpite é: é Tarsila que vem aí!

    Eu fico sumida de escrever, mas estou lendo vcs via feeds!
    Bjo grande!

    D.
    https://desejodebebe.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Deixe o nosso dia mais feliz :)