segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Reunião Familiar

Ontem tivemos nossa primeira reunião Familiar desde que nos casamos. Sempre gostei muito das reuniões em casa, mas achava meio sem sentido fazer, afinal, eramos apenas eu e o Leandro, e depois o Morôni nasceu e eu o achava muito pequeno, e que não iria entender nada. Sem contar que sempre tive uma familia grande, então todas as responsabilidades eram divididas, e sempre imaginei o quanto seria chato eu fazer uma coisa e o Leandro outra. Sem ninguém pra dividir as responsabilidades.
Enfim, ontem resolvemos fazer e realmente foi MUITO melhor que eu imaginava. Acho que por sermos tão poucos, podemos sentir mais forte o espirito. O Morôni apesar de não entender ainda se comportou muito bem, brincou com o hinário e com o manual de onde tirei minha citação.
O Leandro deu uma mensagem otima sobre comprometimento. Foi realmente muito especial. Quero que meu filho tenha sempre em sua mente o quanto o Evangelho de Cristo é importante em nossa vida, e sempre aprendi que é na reunião familiar que os filhos realmente aprendem. Tem uma escritura no Livro de Mormóm em Alma 37:35 que diz:

 Oh! lembra-te, meu filho, e aprende sabedoria em tua mocidade; sim, aprende em tua mocidade a guardar os mandamentos de Deus!

E na Biblia também tem uma escritura que gosto muito, fica em Provérbios 22:6:

"Ensina a criança o caminho que deve andar e ainda quando for velho, não se desviará dele.”


Foram essas as escrituras que me fizeram ver a importância do ensinamento familiar. Eu quero que meu filho cresça  sabendo da importância que o Evangelho tem na vida dos pais dele. Quero que ele saiba que nós amamos a Cristo e que ele deve amar também.
Todas as nossas metas de Ano-Novo que fizemos, foram para que cresçamos espiritualmente, e só vamos poder crescer espiritualmente quando ensinarmos nosso filho sobre isso. 
Sei que ele ainda é um bebê, que não vai entender metado do que for ensinado, mas quero que a reunião familiar seja uma coisa constante na vida dele. E sou muito grata ao Pai Celestial por ter um marido que pense o mesmo que eu. 
Amo pertencer ao Evangelho de Cristo, amo saber que vou ter minha familia para a eternidade e quero que meu filho tenha esse mesmo sentimento.

Um beijo a todos.

2 comentários:

  1. É isso aí Fe... parabéns!!
    Apesar de aqui em casa sermos só dois tb, meu marido e eu sempre fazemos nossa reunião familiar e é tão bom!!

    ResponderExcluir
  2. Ei amiga, tem selinho pra vc no blog!!

    Grande beijo um ótimo domingo =')

    http://historiadeumamae.blogspot.com.br/2013/01/selinhos.html

    ResponderExcluir

Deixe o nosso dia mais feliz :)